Início » Notícias » Meio Ambiente » Jacaré é capturado em quintal de casa

Jacaré é capturado em quintal de casa

Um jacaré foi capturado dentro do quintal de uma casa em Itumbiara, na região sul de Goiás. Segundo corporação, o réptil pode ter saído de um lago que fica na região da residência.

A dona de casa Jucélia Almeida, irmã da dona da casa onde o jacaré foi encontrado, disse que ficou assustada ao saber onde o bicho estava. “Foi um susto mesmo. Eu fui para ver, porque a gente não estava acreditando, um jacaré dentro de casa”, disse.

O jacaré foi encontrado na noite de quarta-feira. As imagens mostram o bicho no quintal da residência, entre a casa e o muro que cerca o lote. A família, de imediato, acionou o Corpo de Bombeiros, que em poucos minutos fez o resgate e soltou o animal em uma reserva longe do bairro.

O tenente Hugo Brito, que participou da captura do jacaré, disse que, caso um morador encontre um animal silvestre, ele nunca pode tentar capturar o bicho.

“Se você encontrar um animal deste, de imediato, ligue 193, para que o Corpo de Bombeiros possa fazer a captura deste animal. Não tente capturá-lo, porque ele é um animal silvestre. Muito provavelmente ele, se sentindo acuado, ele vai atacar”, disse.

A suspeita dos moradores é que o animal tenha vindo de uma área verde que fica no bairro. Segundo o Corpo de Bombeiros, outros dois jacarés já foram capturados no setor.

Para a bióloga Ayanda Ferreira Nascimento, a expansão urbana é uma das causas para a “invasão” dos bichos nas casas da cidade. “As cidades estão crescendo, a ação está aumentando, sendo assim, nós estamos vivendo mais próximos às matas, que são regiões onde vivem estes animais”, disse.

Depois do susto, o estudante Kauã Almeida, de 12 anos, que mora na casa onde o bicho foi encontrado, disse que está tomando medidas para prevenir a entrada de animais.

“Tem que deixar o portão fechado para o jacaré não entrar aqui”, disse.

Fonte: G1

Veja Também

Prefeito reúne gerente do SESC de Jataí

O prefeito Vinícius Luz e a secretária de Cultura, Marina Silveira, reuniram na manhã desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *