Início » Destaque Geral » Jataí participa da campanha mundial de prevenção ao câncer de próstata

Jataí participa da campanha mundial de prevenção ao câncer de próstata

No mundo todo, o mês de novembro é marcado pela conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, por meio da campanha Novembro Azul.

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Saúde, leva muito a sério essa campanha, pois o câncer de próstata é a causa de morte mais comum entre a população masculina, de acordo com dados recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Para promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, a prefeitura preparou várias ações para a Novembro Azul no município.

Dia 5, às 8 horas, uma grande passeata dará início à campanha. Diversos servidores da Saúde, juntamente com a comunidade em geral, sairão da Policlínica Municipal de Saúde, ao lado da Praça Clodoaldo Rezende (Lambari), e percorrerão diversas ruas e avenidas da cidade.

Dia 24, das 8 às 12 horas, na Praça Tenente Diomar Menezes, acontecerá o Dia D, quando os homens terão acesso a orientações e testes rápidos gratuitos.

Vale ressaltar que a única forma de garantir a cura deste tipo de câncer é o diagnostico precoce, que deve ser realizado mesmo na ausência de sintomas, a partir dos 45 anos de idade.

Faça a sua parte. Previna-se.

FONTE: COMUNICAÇÃO/PMJ

Veja Também

Raio Cai Na Usina Em Serranópolis em Goiás e 1 tanque de Etanol Pega Fogo

O Portal Centro-Oeste por meio do reporter Josiel Silva, esteve em contato com moradores da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *