Início » Destaque Geral » Entrevista: Jataí poderá ficar sem vara da Justiça Federal

Entrevista: Jataí poderá ficar sem vara da Justiça Federal

O Repórter do Portal Centro-Oeste, Josiel Silva,  entrevistou o Presidente da OAB de Jatai, Dr. Antônio Carlos da Silva Barbosa, o intuito foi saber detalhes da possível transferência da Vara Federal de Justiça de Jatai para a vizinha cidade de Rio Verde.

Acompanhe a entrevista:

Portal Centro-Oeste: O Senhor esteve juntamente com outras lideranças locais participando de uma reunião em Brasília para tentar reverter essa possível transferência da Vara Federal de Jatai para outra cidade nos fale a respeito dessa reunião:

Dr. Antônio Carlos da Silva Barbosa: Essa reunião que foi realizada com a Desembargadora  Maria do Carmo ela e Corregedora do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, por onde estará passando o orçamento do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, e diante da possibilidade da transferência da vara de Jatai para Rio Verde, conforme apontou o primeiro relatório apresentado pelo diretor do fórum da seção Goiás, aonde alí demonstrou o corte financeiro pra Jatai pra 2019, com a possível transferência, nós reunimos com a desembargadora em Brasília junto com o prefeito Vinicius Luz, também seis vereadores e demais lideranças, nessa reunião nós expomos toda situação de Jatai, também dos servidores locais que são contra essa transferência e diante de todo o cenário nós colocamos que so o fato da economia não poderia ser o fator mais preponderante para ser analisar para essa possível transferência porque também teria que ser analisado o impacto social que isso causaria para toda população de Jataí e das demais 13 cidades que compõem a nossa seção judiciaria.

Portal Centro-Oeste: Como ocorreu o pedido para a possível transferência da Vara Federal de Jataí, para Rio Verde:

Dr. Antônio Carlos da Silva Barbosa: Rio Verde hoje tem uma demanda de processos maior que de Jataí, então com isso houve-se um pedido do Juiz de Rio Verde para que a vara daqui fosse pra la para que houve-se essa distribuição de processos, mais há um outro pedido também no sentido de redistribuir a jurisdição aumentar-se mais cidades para a competência de Jatai, então essa e uma vertente que nós seria interessante para que não perdêssemos a vara.

Portal Centro-Oeste: Nessa reunião em Brasília ficou acertado alguma vinda de autoridades para conhecer a realidade da Vara de Jataí.

Dr. Antônio Carlos da Silva Barbosa: A Desembargadora Maria do Carmo, no final de setembro, vai vin pessoalmente aqui em Jatai, para conhecer a vara de Jatai, analisar a estrutura física, conversar com servidores e outros detalhes técnicos necessários, ela estará analisando a parte técnica estrutural  da Vara Federal aqui de Jataí.

Fonte: Portal Centro-Oeste

Veja Também

Duas mulheres são presas com veiculo carregado com pasta base de cocaína em Jataí

Na noite dessa quarta (17), equipes da CPE realizavam patrulhamento pela GO 184, quando abordaram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *