Início » Destaque Geral » Entrevista: Jataí poderá ficar sem vara da Justiça Federal

Entrevista: Jataí poderá ficar sem vara da Justiça Federal

O Repórter do Portal Centro-Oeste, Josiel Silva,  entrevistou o Presidente da OAB de Jatai, Dr. Antônio Carlos da Silva Barbosa, o intuito foi saber detalhes da possível transferência da Vara Federal de Justiça de Jatai para a vizinha cidade de Rio Verde.

Acompanhe a entrevista:

Portal Centro-Oeste: O Senhor esteve juntamente com outras lideranças locais participando de uma reunião em Brasília para tentar reverter essa possível transferência da Vara Federal de Jatai para outra cidade nos fale a respeito dessa reunião:

Dr. Antônio Carlos da Silva Barbosa: Essa reunião que foi realizada com a Desembargadora  Maria do Carmo ela e Corregedora do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, por onde estará passando o orçamento do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, e diante da possibilidade da transferência da vara de Jatai para Rio Verde, conforme apontou o primeiro relatório apresentado pelo diretor do fórum da seção Goiás, aonde alí demonstrou o corte financeiro pra Jatai pra 2019, com a possível transferência, nós reunimos com a desembargadora em Brasília junto com o prefeito Vinicius Luz, também seis vereadores e demais lideranças, nessa reunião nós expomos toda situação de Jatai, também dos servidores locais que são contra essa transferência e diante de todo o cenário nós colocamos que so o fato da economia não poderia ser o fator mais preponderante para ser analisar para essa possível transferência porque também teria que ser analisado o impacto social que isso causaria para toda população de Jataí e das demais 13 cidades que compõem a nossa seção judiciaria.

Portal Centro-Oeste: Como ocorreu o pedido para a possível transferência da Vara Federal de Jataí, para Rio Verde:

Dr. Antônio Carlos da Silva Barbosa: Rio Verde hoje tem uma demanda de processos maior que de Jataí, então com isso houve-se um pedido do Juiz de Rio Verde para que a vara daqui fosse pra la para que houve-se essa distribuição de processos, mais há um outro pedido também no sentido de redistribuir a jurisdição aumentar-se mais cidades para a competência de Jatai, então essa e uma vertente que nós seria interessante para que não perdêssemos a vara.

Portal Centro-Oeste: Nessa reunião em Brasília ficou acertado alguma vinda de autoridades para conhecer a realidade da Vara de Jataí.

Dr. Antônio Carlos da Silva Barbosa: A Desembargadora Maria do Carmo, no final de setembro, vai vin pessoalmente aqui em Jatai, para conhecer a vara de Jatai, analisar a estrutura física, conversar com servidores e outros detalhes técnicos necessários, ela estará analisando a parte técnica estrutural  da Vara Federal aqui de Jataí.

Fonte: Portal Centro-Oeste

Veja Também

Confira as vagas de emprego no sine pra esta quinta-feira (20/09)

Ajudante, auxiliar de lanchonete Analista de Marketing Analista de TI Analista Fiscal – Superior em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *