Início » Notícias » Agronegócio » Jataí receberá Agroindústria de Biodiesel.

Jataí receberá Agroindústria de Biodiesel.

Hoje o Portal Centro Oeste esteve presente na Jataí Agroindústria de Biodiesel que está sendo construída na cidade de Jataí –  Goiás juntamente com outros meios de comunicação, e a prefeitura.

Durante a visitação tivemos chance de fazer uma entrevista com o Sr. Emerson de Oliveira ,o proprietário da mais nova Agroindústria na nossa cidade e ele sanou várias duvidas sobre como a empresa funcionará.

Em entrevista indagamos:

_Portal: Qual a capacidade de produção desta industria ?

_Sr. Emerson: A produção vai ser para quinhentas toneladas por dia de milho, assim produzindo duzentos metros cúbicos de etanol por dia, quinhentas toneladas de DDG (farelo rico em proteínas) por dia,  três mega de energia excedente por hora e duzentas toneladas por mês de olho de milho.

_Portal: Qual a previsão para a conclusão desta obra?

_Sr. Emerson: Estamos prevendo o começo das nossas operações já dentro da empresa em março ou abril do ano de 2019,

_Portal: O que o Senhor tem a dizer sobre a geração de empregos e renda para o nosso municí

pio?

_Sr. Emerson: Em questão de emprego, estaremos empregando aqui cerca de 120 pessoas, acompanhado destes empregos vem as questões de manutenção, hotelaria, restaurantes e etc. Agora falando de valore que agregaremos ao município, hoje essas quinhentas toneladas de milho que são vendidas e vão para fora por exportação ela geralmente não trás muito valor que agrega ao município, e agora quando nós trabalhamos as tais quinhentas toneladas aqui dentro , além da geração de emprego, nós vamos estar produzindo outros produtos e vamos estar conseguindo agregar um valor de 3.1 a 3.2 vezes mais do que o valor que este milho representaria de renda para o município.

_Portal: Qual o total do investimento que está sendo aplicado neste projeto?

_Sr. Emerson: Neste primeiro momento estamos investindo sessenta milhões, para chegarmos em 120 milhões que serão as ampliações que faremos quando estivermos no segundo ou terceiro ano.

 

 

Veja Também

3ª Caminhada pela Vida será realizada na próxima semana.

A Prefeitura, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) que é ligada a Secretaria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *