Início » Destaque Geral » Jovens resgatados de caverna querem prestar homenagem a mergulhador que morreu

Jovens resgatados de caverna querem prestar homenagem a mergulhador que morreu

Os 13 jovens resgatados nessa semana da caverna de Tham Luang, na Tailândia, querem prestar uma homenagem ao mergulhador que morreu na operação de resgate após levar suprimentos ao grupo, disse nesta sexta-feira (13) o pai de um deles à agência Associated Press. Os “Javalis Selvagens”, como é chamado o time de futebol, planejam se dedicar à vida monástica por um tempo para prestar tributo a Saman Kunan.

Na tradição budista da Tailândia, tornar-se monge em um templo, pelo menos por um curto período de tempo, é uma maneira de homenagem.

“Estamos planejando a data e vamos fazer quando todas as famílias estiverem prontas”, disse Banphot Konkum, pai de Duangpetch Promthep, de 13 anos, mais conhecido pelo apelido “Dom”.

O mergulhador Kunan era ex-integrante do grupo de elite da Marinha da Tailândia, triatleta e tinha se voluntariado a participar da operação de resgate. Ele morreu após levar oxigênio e suprimentos para o grupo que estava preso na caverna inundada. Segundo o jornal tailandês “Khaosod” seu corpo será cremado no próximo sábado na província de Roi Et.

Veja Também

Prefeitura realizará passeata em adesão ao movimento internacional do Outubro Rosa.

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Programa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *