Kibon é Wall’s, e Omo é Persil: marcas com nomes diferentes mundo afora

Gosta de tomar sorvetes Wall’s? Lava suas roupas com sabão em pó Persil? Que tal comer um lanche no Hungry Jack’s? Você pode não saber, mas provavelmente faz ou já fez tudo isso. Esses são alguns nomes que marcas muito conhecidas dos brasileiros têm lá fora.  Wall’s é a Kibon, Persil é o Omo e Hungry Jack’s é o Burger King.

As diferenças existem porque, algumas vezes, os nomes são adaptados à língua. Em outros casos, marcas locais, após serem compradas por multinacionais, passam a adotar a identidade global que aquela empresa criou para determinada linha de produtos (caso da Kibon, comprada pela Unilever em 1997).

Veja, abaixo, alguns exemplos.

Kibon x Wall’s

kibonwalls-1455220971221_615x300

A marca de sorvetes que pertence à multinacional Unilever tem nomes diferentes em vários países. No Brasil, é Kibon; no Reino Unido, na Irlanda, no Paquistão, na Índia e na Indonésia, por exemplo, é Wall’s. Nos EUA, Good Humor; na Bélgica, Ola; e, na Grécia, Algida.

Magnum x Magic

magnummagic-1455220828241_615x300

O sorvete Magnum é conhecido como Magic na Grécia.

Danone x Dannon

danonedannon-1455221082763_615x300

Fonte: Uol

Check Also

Daniel Vilela: “A concessão do Serra Dourada é um novo capítulo na história do nosso gigante goiano”

Empresa Construcap vence leilão e será gestora do Distrito de Esporte e Entretenimento do Complexo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *