Início » Destaque Geral » Lançamentos de imóveis residenciais em SP têm pior julho desde 2005

Lançamentos de imóveis residenciais em SP têm pior julho desde 2005

Já na comparação com julho do ano passado, as vendas cresceram 41,6%. Em 2014, o resultado foi baixo, porque a Copa do Mundo afetou o mercado imobiliário.

O número de lançamentos também diminuiu, de acordo com dados da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio). Em julho, foram lançadas 825 unidades residenciais – uma queda de 59,5% frente a junho e de 26,9% em relação a julho de 2014.

Segundo o Secovi, o número de lançamentos em julho de 2015 foi o mais baixo para o mês desde 2005.

Do total de imóveis vendidos, 49,3% foram de dois dormitórios, com 514 unidades e valor médio de R$ 358 mil – próximo do praticados em junho (R$ 350 mil). As unidades de um quarto representaram 31,9% das vendas (332 unidades), seguidas por imóveis de três dormitórios, com 16,2% (169 unidades) e as de quatro ou mais dormitórios, com 2,6% (27 unidades).

Para o presidente do Sindicato, Claudio Bernardes, há uma clara percepção de que os empresários do setor vêm procurando se ajustar às regras atuais, com a costumeira criatividade e mesmo diante de um cenário de incertezas. Ele afirma, no entanto, que não basta encontrar meios de viabilizar a comercialização de imóveis para famílias que buscam moradia. “Além de um ambiente econômico e político que assegurem o retorno da confiança, é necessário, também, que haja condições de financiamento imobiliário com taxa de juros e condições adequadas”, disse, por meio de nota.

Fonte: G1

Veja Também

Confira as vagas para essa Quarta – Feira 25/04

Analista de TI – Superior completo em sistema de informação Atendente de balcão – masculino …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *