Início » Destaque Geral » LG lança smartphone com câmera dupla no Brasil – veja preço

LG lança smartphone com câmera dupla no Brasil – veja preço

Buscando se diferenciar no saturado mercado mundial desmartphones, a LG criou um aparelho que têm uma câmera dupla. Chamado LG G5 SE, o produto chega hoje ao Brasil por 3.499 reais e pode capturar imagens com diferentes ângulos com suas câmeras de 8 MP e 16 MP, além da câmera frontal, que também tem 8 MP.

Qual é o benefício de ter duas câmeras na parte traseira de um smartphone? Isso permite que o usuário tire fotos de 8 MP, com qualidade, quando a ideia for capturar um objeto ou pessoa que está próxima (o momento de tirar um retrato seria um exemplo) ou fotografias de 16 MP quando ele quiser registrar uma cena mais ampla, como uma paisagem ou uma foto de um grupo de amigos.

Assim como o concorrente Galaxy S7, da Samsung, o G5 tem uma tela sempre ativa que mostra o horário, a data e o nível de bateria do gadget. O consumo de bateria é bem baixo. Segundo a LG, são somente 0,8% de carga gasta por hora.

Isso acontece graças à tela Quad HD de 5,3 polegadas, que tem a econômica tecnologia de pontos quânticos, que já detalhamos nesta matéria. Outro fator que evita um consumo excessivo de energia é o processador Snapdragon 652 octa-core, que tem gestão inteligente de uso de núcleos de processamento. Quatro deles são para tarefas de baixa performance, enquanto os demais são dedicados a atividades que exigem o máximo do produto.

Falando agora do design, a parte inferior do smartphone da LG, que tem corpo revestido de metal, é removível. Ou seja, ele é parcialmente desmontável. Com isso, é possível trocar, por exemplo, com facilidade a bateria do gadget quando ela ficar sem carga (mas isso só poderá ser feito quando a LG lançar o kit que vem com uma bateria extra, que está previsto para julho deste ano). Além disso, acessórios podem ser conectados por meio desse encaixe.

Dá para o usuário utilizar o LG G5 SE para tirar fotos como em uma câmera DLSR, gravar vídeos em 360 graus ou tocar música em alta definição ao adquirir os chamados LG Friends, os acessórios do smartphone premium da marca.

A Cam Plus dá ao smartphone aspecto de câmera digital e também funciona como uma bateria extra. O produto custa 649 reais. O módulo de reprodução de músicas em alta definição chamado Hi-Fi Plus tem preço de 1.399 reais. A Câmera 360 graus, que se conecta via Bluetooth ao G5, sai por 1.799 reais.

Versão brasileira

A versão de G5 que chega ao Brasil leva o nome de SE (edição especial, em inglês). Porém, ao contrário da ideia de se tratar de um produto melhor do que o do exterior, ele tem processador mais fraco e menos memória RAM do que o vendido nos Estados Unidos e na Europa.

Ele chega ao Brasil com 3 GB de RAM, enquanto o apresentado na feira de tecnologia Mobile World Congress, em fevereiro, tem 4 GB – e ainda o processador mais potente da Qualcomm no momento, o Snapdragon 820.

Com isso, o G5 não tem o mesmo poder de fogo que o concorrente da Samsung, o Galaxy S7 edge, apresentado no mesmo evento de tecnologia móvel. A LG atribuiu a versão mais fraca do seu smartphone topo de linha no Brasil ao momento delicado da economia nacional. “A LG não tirou o pé em nenhum momento, apesar deste momento de cautela”, declarou Bárbara Toscano, gerente geral de marketing da marca no país.

As cores do LG G5 disponíveis para o mercado brasileiro são prata, titânio, ouro e rosê.

Fonte: Exame

Veja Também

Avicii morre aos 28 anos

DJ e produtor sueco Avicii morreu aos 28 anos nesta sexta-feira (20). O corpo do músico foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *