A ex-modelo Luma de Oliveira inaugurou uma área para a onça que ela adotou há quase dois anos, em Mineiros, sudoeste de Goiás. Na época, o animal foi resgatado e levado para o Instituto Onça-Pintada, onde está desde então. Agora, a onça batizada de Coragem terá uma grande área para viver em seu habitat natural.
Luma disse que o novo recinto é o maior do país construído para uma onça e fica dentro do instituto. A madrinha da Coragem contou em sua rede social que o animal foi resgatado ainda bebê, desidratado, com fome e andando sem rumo próximo a uma fazenda.
No instituto, Coragem se recuperou e se desenvolveu. No último domingo, a onça foi solta na área feita especialmente para ela. “A história da Coragem me comoveu e por isso me prontifiquei a ajudá-la. De lá para cá aprendi mais sobre a importância da espécie”, disse na publicação.
A área destinada para a Coragem tem mais de 10 mil metros quadrados. O fundador do Instituto Onça-Pintada, Leandro Silveira, disse que no espaço, ela continuará sendo alimentada pelas equipes da ONG. Nesse local, ela terá contato com as outras onças-pintadas que estão no instituto.
Fonte: G1