Início » Destaque Coluna » Luma de Oliveira inaugura área do tamanho de campo de futebol para abrigar onça adotada por ela após resgate

Luma de Oliveira inaugura área do tamanho de campo de futebol para abrigar onça adotada por ela após resgate

A ex-modelo Luma de Oliveira inaugurou uma área para a onça que ela adotou há quase dois anos, em Mineiros, sudoeste de Goiás. Na época, o animal foi resgatado e levado para o Instituto Onça-Pintada, onde está desde então. Agora, a onça batizada de Coragem terá uma grande área para viver em seu habitat natural.

Luma disse que o novo recinto é o maior do país construído para uma onça e fica dentro do instituto. A madrinha da Coragem contou em sua rede social que o animal foi resgatado ainda bebê, desidratado, com fome e andando sem rumo próximo a uma fazenda.

No instituto, Coragem se recuperou e se desenvolveu. No último domingo, a onça foi solta na área feita especialmente para ela. “A história da Coragem me comoveu e por isso me prontifiquei a ajudá-la. De lá para cá aprendi mais sobre a importância da espécie”, disse na publicação.

A área destinada para a Coragem tem mais de 10 mil metros quadrados. O fundador do Instituto Onça-Pintada, Leandro Silveira, disse que no espaço, ela continuará sendo alimentada pelas equipes da ONG. Nesse local, ela terá contato com as outras onças-pintadas que estão no instituto.

Fonte: G1

Veja Também

Após morte de Ronaldo Caiado Filho, Goiás decreta luto oficial de três dias e fecha agenda do governador

O governador Ronaldo Caiado (UB) decretou luto oficial no estado por três dias pela morte …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.