Início » Destaque Geral » Mãe dá à luz um dos filhos gêmeos dentro de ônibus em terminal

Mãe dá à luz um dos filhos gêmeos dentro de ônibus em terminal

Se conseguir esperar chegar ao hospital, o bebê Davi nasceu dentro de um ônibus da linha 015 do transporte coletivo no Terminal da Praça A, em Goiânia, nesta sexta-feira (3). O pai, policiais militares e servidores da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) ajudaram no parto que ocorreu às pressas no fim da tarde. O outro gêmeo, Ravi, nasceu pouco tempo depois, no Hospital Materno Infantil (HMI).

A mãe, Luciene Ferreira Guedes, de 26 anos, estava a caminho do HMI quando a bolsa estourou. Segundo o vigilante Ranier Custódio França, de 44 anos, pai dos bebês, eles haviam saído há pouco tempo de outra maternidade porque precisavam fazer um exame de ultrassom que não estava disponível lá. Mesmo com a correria, ele respira aliviado que agora a mulher e os filhos estão bem.

“Fiz o parto dela dentro do ônibus e agora está tudo bem, graças a Deus”, disse.

O cabo da Polícia Militar Ricardo Assis contou que ajudou no parto. Aliás, segundo ele, o bebê estava com tanta pressa que não precisou lá de muita ajuda para sair.

“O fiscal da RMTC pediu nosso apoio porque ela estava em trabalho de parto. Providenciamos para que o ônibus fosse para garagem, colocamos uma manta dela no assoalho, eu e o marido dela ajudamos ela a se deitar. Quando ajoelhamos no chão, a criança saiu quase que instantaneamente”, contou.

Depois do parto do primeiro bebê, um veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou e levou a família até o HMI, onde foi feito o parto do segundo bebê.

A unidade de saúde informou, por meio de nota, que o primeiro bebê a nascer, a que deve ser batizado de Davi, tem 2,3 kg. Enquanto o segundo, que deve se chamar Ravi, pesa 2,1 kg. O hospital disse ainda que a mãe está na “enfermaria da Clínica de Ginecologia e Obstetrícia da unidade, juntamente com os bebês, ambos do sexo masculino, que passam bem”. Ainda não há previsão de alta.

Fonte: G1

Veja Também

EMPREGOS | Painel de Vagas do Sine Jataí

Atendente de Mesa Auxiliar Administrativo – Vaga exclusiva para pessoas com deficiência (PCD) Auxiliar de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *