Mães denunciam professor de educação física por assédio sexual contra crianças em escola de Goiânia

Um professor de educação física está sendo investigado por suspeita de assediar sexualmente ao menos sete alunas durante as aulas em uma escola municipal em Goiânia. A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), informou que já iniciou as investigações sobre os supostos abusos praticados.

O caso aconteceu na Escola Municipal Nadal Sfredo, no Setor Jardim Liberdade. Em nota enviada à reportagem, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que ao tomarem conhecimento do caso, a pasta abriu imediatamente um procedimento para apurar o ocorrido (confira a nota na íntegra).

“Todas as providências legais e administrativas estão sendo tomadas para esclarecer o fato e garantir apoio às famílias”, escreveram. A SME ainda explicou que se comprovado, o professor será afastado e responderá de forma cível e criminal. Inclusive, afastado definitivamente de seu cargo.

A reportagem entrou em contato com a delegada responsável pelo caso, Mariza Cézar Informou que, por ora, não irá se manifestar, a fim de não causar prejuízos aos elementos já apurados.

Confira a nota na íntegra:

NOTA – SME GOIÂNIA

A respeito das informações solicitadas por este veículo de comunicação, a Secretaria Municipal de Educação informa o que se segue:
– Ao tomar conhecimento do caso, a pasta abriu imediatamente um procedimento para apurar o ocorrido.
– A Guarda Civil Metropolitana (GCM) estava presente na unidade educacional no momento da denúncia, e segue acompanhando o caso.
– Todas as providências legais e administrativas estão sendo tomadas para esclarecer o fato e garantir apoio às famílias.

Secretaria Municipal de Educação (SME)

Fonte:G1

Check Also

Lista de Aprovados para o Aluguel Social: Retirada dos Cartões no Goiás Social

A Agência Goiana de Habitação S/A – AGEHAB, convoca os candidatos aprovados para a entrega …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *