Últimas Notícias
Início » Notícias » Política » MAGUITO VILELA TEM NOVA INFECÇÃO PULMONAR E MÉDICOS INICIAM TRATAMENTO

MAGUITO VILELA TEM NOVA INFECÇÃO PULMONAR E MÉDICOS INICIAM TRATAMENTO

Um novo boletim médico, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, atualizou o quadro de saúde do prefeito de Goiânia (GO), Maguito Vilela (MDB). Segundo a equipe médica que o acompanha, o político está internado em unidade de terapia intensiva (UTI) e apresentou uma nova infecção pulmonar.
Ele está com Covid-19. Conforme informado pela unidade particular de saúde, a infecção já está sendo tratada. Maguito está sedado e traqueostomizado. Atualmente, faz uso de ventilação controlada, justamente em função da recente infecção nos pulmões.
Internado há mais de dois meses após contrair o novo coronavírus, a equipe do prefeito de Goiânia já afirmou que irá doar o salário do político enquanto ele estiver afastado do cargo.
O chefe do executivo municipal da capital goiana recebe o montante bruto de R$ 27 mil por mês. De acordo com a assessoria de imprensa de Maguito, o dinheiro líquido será doado e usado em ações de combate à Covid-19. O político foi empossado virtualmente na manhã de 1º de janeiro.
Por conta da doença, Maguito está afastado temporariamente das funções. No entanto, o vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos) assumiu o cargo interinamente.
Maguito Vilela foi eleito prefeito de Goiânia no segundo turno, com 52,6% dos votos, contra 47,4% do seu adversário, Vanderlan Cardoso (PSD).

Veja Também

‘Sentimento de esperança para que a pandemia acabe logo’, diz enfermeira que aplicou primeiras doses da vacina contra Covid-19

Jéssica Pires de Camargo, de 30 anos, foi a responsável por vacinar a maior parte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *