Início » Notícias » Agronegócio » MESMO COM CALOR, PODE CHOVER NO FERIADO EM GOIÁS, DIZ INMET

MESMO COM CALOR, PODE CHOVER NO FERIADO EM GOIÁS, DIZ INMET

Mesmo com o calor, chuvas isoladas podem cair em Goiânia e em algumas regiões de Goiás na próxima sexta-feira (2), feriado da Semana Santa. É o que afirma a chefe em Goiás do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Elizabeth Alves. Segundo ela, temperaturas elevadas – em torno dos 33º – devem permanecer até para além do final de semana. Porém, há a possibilidade de também chover nesse período.

Ao Mais Goiás, Elizabeth explica que as temperaturas altas que Goiás tem experimentado só devem dar trégua a partir do dia 8 de abril. “Deve cair [a máxima] para 28º, o que para nós já é agradável”, diz.

Contudo, conforme Elizabeth, na sexta-feira, feriado da Semana Santa, apesar da abertura de sol pela manhã, há possibilidade de chover rápida e isoladamente no período da tarde e da noite. As mesmas condições devem se repetir no sábado (3) e domingo (4).

Chuva de granizo
Na tarde da última terça-feira (30), uma chuva de granizo em Aparecida de Goiânia deixou o autônomo Volney Ferreira, de 39 anos, impressionado – e no prejuízo. Isso, porque a queda de pedras de gelo foi tão forte e intensa que chegou a deixar a tenda que o rapaz usa sobre o carro destruída por furos.

Ao Mais Goiás, o morador do setor Conde dos Arcos contou que nunca havia presenciado uma chuva de granizo nessas proporções. Segundo ele, a precipitação teve início por volta das 15h30 e durou cerca de uma hora e meia.

Nesse período, ela assustou pela força e tamanho das pedras de gelo, disse o autônomo. “Eu estava debaixo da tenda, cobrindo o carro, quando caiu um pedra [de gelo] na minha cabeça. Ela tinha furado a tenda. Tive que sair correndo para dentro de casa”, relatou.

Fonte: Mais Goiás

Veja Também

DOIS IRMÃOS MORREM EM ACIDENTE DE TRABALHO EM ARMAZÉM DE GRÃOS EM JATAÍ

Um acidente de trabalho causou a morte de dois irmãos na manhã deste sábado (03) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *