Início » Notícias » Agronegócio » Mesmo com preços firmes, vendas antecipadas de soja seguem atrasadas

Mesmo com preços firmes, vendas antecipadas de soja seguem atrasadas

A comercialização da safra 2020/21 de soja do Brasil atingiu 79,2% da produção projetada, conforme relatório da consultoria Safras & Mercado, com dados recolhidos até 9 de julho. No relatório anterior, com dados de 4 de junho, o número era de 75,6%. Em igual período do ano passado, a negociação envolvia 92,9% e a média de cinco anos para o período é de 78,2%.

Levando-se em conta uma safra estimada em 137,19 milhões de toneladas, o total de soja já negociado é de 108,59 milhões de toneladas. No período, a comercialização evoluiu pouco e, com isso, o total negociado da safra 20/21 ficou abaixo do percentual de igual período do ano passado. Mas seguem acima da média para o período, devido à elevação consistente dos preços.

Safra de soja 2021/22

Já as vendas antecipadas da safra de soja 2021/22 estão atrasadas na comparação com o ano passado, mas acima da média de cinco anos. Levando-se em conta uma safra hipotética mínima para a temporada – igual a do ano anterior -, Safras estima uma comercialização antecipada de 21,5%, envolvendo 29,56 milhões de toneladas.

Em junho, o número era de 19,2% Em igual período do ano passado, o número era de 39,8% e a média dos últimos cinco anos é de 17,6%.

Veja Também

Traficante abandona mala com 25 tabletes de drogas em ônibus que seguia para Goiânia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR-060, em Abadia de Goiás, uma mala com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *