Mesmo com reabastecimento, 70% dos postos continuam sem combustíveis em Goiás

Mesmo com o reabastecimento sendo feito, 70% dos postos continuam sem nenhum tipo de combustível, nesta terça-feira (30), em Goiás. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), novos carregamentos estão previstos para chegar aos estabelecimentos à tarde.

Segundo o presidente do Sindiposto, Márcio Andrade, a situação do abastecimento dos produtos em Goiás não melhorou porque à medida em que os estabelecimentos recebiam os carregamentos, os consumidores foram abastecendo.

“A situação continua a mesma. Não piorou porque à tarde foram liberados alguns carregamentos em Senador Canedo. Aí alguns postos foram reabastecidos, mas, ao mesmo tempo, acabou em outros. A expectativa é que hoje no fim do dia o cenário melhore um pouco. Ainda ontem à tarde saiu um comboio para buscar etanol em uma usina do interior”, disse.

greve de caminhoneiros contra a alta do diesel completa 10 dias, nesta quarta-feira (30), e, além dos problemas com o combustível, deixa Goiás sem abastecimento de gás de cozinha e com o abastecimento de alimentos comprometido, esvaziando prateleiras de supermercados e fazendo com que alguns supermercados fechassem as portas. O transporte coletivo também foi afetado.

O presidente do Sindiposto diz que motoristas de caminhões-tanque que transportam a carga aos estabelecimentos estão sofrendo intimidações. Segundo ele, todas as informações estão sendo repassadas ao Comitê de Crise do Governo, que monitora a situação.

“A gente tem pedido escoltas, e estamos repassando as informações ao estado. Situações de ameaça e intimidação que tem tido no tráfego de veículos estão sendo frequentes. Estamos em contato constante como Comitê de Crise. A nossa expectativa é que tudo isso melhore hoje à tarde, e a situação retome à normalidade”, afirmou.

Em Mineiros, uma multidão impediu que motoristas, que esperavam na fila, abastecessem os veículos. O posto de gasolina havia ficado o dia todo sem combustível e, quando o produto retomou ao local, um grupo favorável à greve dos caminhoneiros fez uma barreira e provocou o fechamento do estabelecimento. A Polícia Militar chegou a ser acionada para controlar a situação.

Fonte: G1

Check Also

Veja os erros da gestão do Governo Lula que agravaram epidemia de dengue

Fotos: Julia Prado/MS A epidemia de dengue no Brasil em 2024 é uma preocupação significativa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *