Ministério da Justiça de Lula recebe integrante do Comando Vermelho para reuniões

Assessores do ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula, Flávio Dino, receberam dentro do prédio da pasta uma integrante do Comando Vermelho (CV) duas vezes neste ano. A informação é do jornal O Estadão.

Luciane Barbosa Farias, mais conhecida como “dama do tráfico amazonense”, esteve em audiências com dois secretários e dois diretores da pasta de Flávio Dino num período de 3 meses. O nome dela não consta das agendas oficiais.

Luciane Barbosa Farias é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, considerado o “criminoso número um” na lista de procurados pela polícia do Amazonas, até ser preso em dezembro passado.

Barbosa e o marido foram condenados em 2ª instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa.

Atualmente, Tio Patinhas cumpre 31 anos no presídio de Tefé (AM). Já Luciane foi sentenciada a 10 anos e recorre em liberdade.

No dia 19 de março, Luciane Barbosa Farias esteve com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino. Pouco tempo depois, a 2 de maio, ela se encontrou com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

O Ministério da Justiça admitiu em nota ao jornal que a “cidadã”, como se referem a Luciene, foi recebida por secretários de Flávio Dino, mas afirma que ela integrou uma comitiva e era “impossível” o setor de inteligência detectar previamente a presença dela.

Fonte: Gazeta Brasil

Check Also

Anvisa proíbe marca famosa de shampoo e exigiu retirada das prateleiras

Foto: Reprodução/ Internet A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma entidade governamental brasileira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *