Início » Colunas » Coluna - Segurança Pública » Morador filma quando fogo atinge fazenda e mata animais em Jataí: ‘Não consegui soltar as galinhas’

Morador filma quando fogo atinge fazenda e mata animais em Jataí: ‘Não consegui soltar as galinhas’

Um morador filmou quando o fogo atingiu a fazenda dele e matou porcos e galinhas queimados, em Jataí, no sudoeste goiano. O comerciante Wanderson Ferreira da Costa, de 40 anos, disse que o incêndio acontecia em uma mata distante, mas que, com cerca de 15 minutos, o fogo consumiu boa parte da propriedade de sua família. A gravação mostra o desespero dele (veja acima).

“Pegou fogo. Olha o galinheiro. Não conseguimos soltar as galinhas. Outra bichinha [leitoa] toda queimadinha também. O fogo está chegando perto da casa. Queimou tudo”, disse.

Segundo o morador, a propriedade tem cinco hectares e cerca de quatro foram destruídos pelo incêndio no último domingo (19). Cerca de 35 galinhas e duas leitoas morreram queimadas. Para o gado não morrer, o comerciante teve que arrebentar a cerca para que eles fugissem para outras propriedades.

“A gente fica contrariado demais com nossos amimais. São bichos de intimação, mas, graças a Deus ninguém machucou. Nunca tinha visto meu pai tão nervoso. Ele nem queria sair para salvar os bichos”, disse.

O morador disse ainda que o fogo só não atingiu a casa porque não tinha vegetação ao redor e que a mãe dele ficou jogando água no quintal. Ele contou ainda que o vento estava muito forte, o que ajudou as chamas a se alastrarem, inclusive, formando redemoinhos. O Corpo de Bombeiros foram acionados e militares estiveram no local.

Agora, a família tenta reconstruir o que foi perdido pelo fogo. O caso não foi registrado na Polícia Civil para investigar se o incêndio pode ter sido criminal.

“Vai dar certo, já está dando. Tem muita gente ajudando. O importante é que estamos todos bem”, disse o comerciante.

Fonte:G1

Veja Também

Foragido condenado por mais de 100 estupros é preso após fuga de presídio

A Polícia Penal recapturou Wanderson Alves Carvalho, condenado por mais de 100 estupros em Goiás. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.