Morre o arcebispo de Goiânia

Morreu, por volta das 15h50 desta terça-feira (28), aos 90 anos, o arcebispo emérito de Goiânia, Dom Antônio Ribeiro de Oliveira. De acordo com o padre Rodrigo de Castro Ferreira, reitor do Santuário da Sagrada Família, o arcebispo estava na casa de parentes, no Setor Goiânia 2, na capital goiana quando faleceu. O padre contou que os bombeiros foram chamados para os primeiros-socorros a Dom Antônio Ribeiro, mas ele não resistiu a espera e um médico da corporação constatou o óbito ainda no local onde o religioso se encontrava.

Por 16 anos, Dom Antônio Ribeiro exerceu o arcebispado de Goiânia (GO), tendo renunciando em 2002, quando Dom Washington Cruz assumiu o cargo. Dom Antônio residia na comunidade da Catedral Metropolitana de Goiânia, onde o corpo dele vai ser velado e enterrado.

O reitor do Santuário da Sagrada Família ainda ressaltou que Dom Antônio Ribeiro era muito presente e muito querido na comunidade religiosa. “Um arcebispo muito atuante, goiano de natureza, de uma família muito religiosa. Era um homem muito dado ao povo, muito simples, de muita presença na vida das comunidades, de muita oração e sempre entregue ao próximo”, contou o padre Rodrigo de Castro Ferreira.

Fonte: Redação Portal Centroeste

Check Also

Lula Lança Plano Safra E Diz: ‘Se A Gente Plantar Mais, Não Vai Ter Inflação De Alimento’

Nesta quarta-feira (3), o presidente Lula (PT) afirmou no Palácio do Planalto que “se a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *