A cabeleireira Antônia Pereira Almínio Nunes, de 30 anos, deu à luz na madrugada desta quarta-feira (18) dentro de um carro na Vila Rosa, em Aparecida de Goiânia. Ela e o marido tiveram ajuda de policiais militares que passavam pelo local e socorreram o casal. Apesar do susto, mãe e filha passam bem.
O fiscal da Vigilância Sanitária Luiz Antônio da Costa Nunes, de 38 anos, conta que a esposa começou a ter contrações e eles entraram no carro para tentar ir até a o Hospital das Clínicas, onde foi feito todo o acompanhamento.
“Quando a gente estava passando pela Avenida Rio Verde, minha mulher disse que já estava nascendo. Parei o carro no estacionamento de um cartório e ajudei no parto. Quando a minha filha nasceu, ela estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço”, disse.
Luiz, então, viu um carro da Polícia Militar e foi até o meio da rua acenar o braço para que os agentes parassem.
“De pronto, o soldado Bruno e o sargento Adriano pararam, entraram em contato com a central deles, retiraram o cordão umbilical ao redor do pescoço e nos levaram para a Maternidade Marlene Teixeira, que era a mais próxima. Não tenho nem palavras para agradecer aos dois”, completou o pai.
O fiscal da Vigilância Sanitária contou que a esposa e a filha, Isa Fernandes Almínio Nunes, estão internadas ainda, mas passam bem.
Fonte: G1