Início » Destaque Coluna » Mulher denuncia que foi vacinada contra Covid com seringa que estava no lixo, em Rio Verde

Mulher denuncia que foi vacinada contra Covid com seringa que estava no lixo, em Rio Verde

A empresária Lafaiane Macedo Cruvinel denuncia que foi vacinada contra Covid com uma seringa que estava no lixo de uma unidade de saúde em Rio Verde, na região sudoeste do estado. Segundo a mulher, a enfermeira ainda fez uma segunda aplicação depois que ela reclamou da situação.

“Eu falei para ela [enfermeira] que ela não tinha aplicado. Ela olhou dentro do lixo e a primeira seringa que estava por cima, estava cheia de líquido. Ela pegou, veio no meu outro braço rápido e aplicou”, afirmou.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Rio Verde afirmou que as servidoras envolvidas no caso foram afastadas e que “uma sindicância foi aberta para investigar os acontecimentos”.

O caso aconteceu na última terça-feira (30) quando a empresária procurou o posto na região central da cidade para receber a segunda dose da vacina. Ela explicou que uma outra profissional chegou a afirmar que a seringa que estava no lixo havia sido jogada fora porque caiu no chão quando seria aplicada em uma outra pessoa.

A responsável pelo setor de imunização do Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais), Rosana Machado, nega que a enfermeira tenha aplicado a vacina que estava no lixo. Segundo ela, o erro cometido foi a seringa ter sido jogada fora sem que o líquido fosse descartado antes.

“A seringa caiu no chão, o que contamina. É um procedimento normal você não fazer essa vacina no paciente e descartá-la. Porém, ela deveria ter jogado o líquido fora. Foi o que gerou a dúvida”, afirmou.

Rosana disse ainda que a segunda aplicação foi feita a pedido da própria paciente, o que, segundo ela, está errado. Por isso, a responsável explica que um processo administrativo será aberto para apurar o caso.

“Isso é um erro de imunização. A paciente vai ser notificada e vai ser aberto um procedimento administrativo. Ela vai ser monitorada tanto pela vigilância do município quanto do estado”, afirmou.

Fonte:G1

Veja Também

Jovem consegue pedir ajuda a amiga e tranca em quarto homem que a estuprou em bar de São Luís de Montes Belos, diz polícia

Um homem de 22 anos foi preso suspeito de ameaçar uma mulher com uma faca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *