Início » Destaque Coluna » MULHER QUE ESTEVE INFECTADA POR CORONAVÍRUS FALA SOBRE A DOENÇA E ISOLAMENTO EM RIO VERDE-GO: ‘VENCI’

MULHER QUE ESTEVE INFECTADA POR CORONAVÍRUS FALA SOBRE A DOENÇA E ISOLAMENTO EM RIO VERDE-GO: ‘VENCI’

Vera Lúcia Ferreira, de 44 anos, foi diagnosticada com Covid-19 e curada. Moradora de Rio Verde, no sudoeste do estado, ela contou que enfrentou 14 dias de isolamento por causa da contaminação pelo coronavírus – longe até da família – e comemora a própria recuperação: “com apoio de todo mundo, com carinho, venci”.

Além dela, outras duas pessoas também diagnosticadas com a doença já haviam sido consideradas saudáveis. Há ainda três casos confirmados na cidade. Em Goiás, o total era de 35 até esta quinta-feira (26).

Vera disse que ficou surpresa e assustada quando recebeu o diagnóstico. “Nunca imaginei que essa doença pudesse chegar tão perto. Sempre vi as reportagens e via a doença lá fora, mas não imaginava que ela pudesse vir para cá”, contou.

Segundo a paciente, os sintomas que sentiu são os mesmos de uma gripe, mas alertou que não devemos subestimar o coronavírus.

“Eu comecei sentindo uma tosse seca, dor de cabeça, dor no corpo. Depois veio a febre. Foi quando eu resolvi entrar em conta com o pessoal da vigilância e pedi orientação. Eles vieram, colheram o material e fui positivada com o coronavírus. […] Não é só uma gripezinha boba. Tem que se cuidar mesmo”, alertou.

Emocionada, Vera recordou de quando soube que estava infectada. Ela disse que não teve medo de morrer, mas que temia pelos seus parentes, com quem convivia diariamente.

“Minha cabeça ficou um turbilhão de coisas no momento. Pensava no meu pai, que mora comigo e é de idade. Nos meus filhos, meu esposo. Mas já passou. Agora estou curada”, disse, lutando contra as lágrimas.

Após duas semanas em isolamento, ela recebeu alta na segunda-feira (23). O maior alívio para Vera foi poder voltar a conviver no mesmo ambiente em que a família.

“Estou muito feliz, minha família está feliz. Foi muito assustador para todo mundo da família, mas tive apoio e estou aqui”, completou.

Outros casos

Três dos seis casos registrados em Rio Verde ainda seguem sendo acompanhados. Trata-se de uma mulher de 21 anos, que estava nos EUA, e um homem, de 33, que viajou para São Paulo.

Ambos estão isolados em casa. Quinze pessoas que tiveram contato com eles seguem na lista de verificação da prefeitura.

No restante do estado de Goiás, há outras 30 confirmações de infecção por Covid-19:

Goiânia (15)

Anápolis (3)

Aparecida de Goiânia (2)

Valparaíso de Goiás (2)

Jataí (1)

Catalão (1)

Silvânia (1)

Luziânia (1)

Três casos confirmados por um laboratório particular ainda aguardam a atualização do local de residência das pessoas.

Fonte: G1

Veja Também

Caixa irá apresentar aplicativo na segunda-feira para cadastro do auxílio de R$600

Brasileiros que desejam se candidatar ao benefício de R$600 do governo federal, deverão realizar, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *