Início » Destaque Geral » Na Posse, Caiado Diz Que Precisa do Apoio Dos Servidores Públicos

Na Posse, Caiado Diz Que Precisa do Apoio Dos Servidores Públicos

O democrata Ronaldo Caiado tomou posse como governador de Goiás na manhã desta terça-feira (1º). A cerimônia oficial ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A entrega da faixa governamental foi em seguida, no Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica.

“Começa hoje um novo momento. Hoje é o primeiro dia do arrocha Goiás. Eu preciso mais do que nunca, do apoio da sociedade, do povo goiano. Eu preciso do apoio de todos os servidores públicos, de toda a classe política do Estado de Goiás”, disse Caiado após receber a faixa das mãos de José Eliton (PSDB).

Eliton recebeu Caiado e o vice, Lincoln Tejota (PROS), para a solenidade no Palácio, que pode ser a nova residência do democrata, claro ele queira. Após vinte anos no poder, os tucanos deixam o governo de Goiás. Antes da troca de governo, uma das polêmicas entre o antigo governo e Caiado foi o pagamento da folha de dezembro de 2018.

Os salários dos servidores pode ser quitado até o dia 10 de janeiro de 2019, mas Caiado afirma que a prioridade é a folha de janeiro. “Não vou falar aqui das crises que encarei. Sabem porquê? Porque eu acredito que nós vamos superar as dificuldades”, disse o governador empossado na Alego.

Na Assembleia, onde o discurso foi mais longo, Caiado também falou nos servidores: “valorizaremos o servidor público, porque não se governa sem apoio”. Após as cerimônias, o governador não falou com a imprensa, como estava previsto, pois seguiu para Brasília para participar da posse de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente da República. Nesta quarta-feira (02), Caiado deve empossar o secretariado.

Corrupção zero
No discurso na Alego, Caiado citou a necessidade de ações na área da Saúde e de Segurança Pública. E disse que o intuito é fazer com que até 50% das escolas goianas sejam de tempo integral. A posse do governador ainda teve um tom de combate à corrupção.

“Faremos um Governo transparente, honesto e com tolerância zero com a corrupção. […] Ao mesmo tempo, vamos combater as desigualdades regionais”, disse o democrata. Caiado ainda reforçou o que vem afirmando desde a campanha eleitoral: “devolver Goiás aos goianos”.

“Vamos resgatar a esperança e a prosperidade com a retomada da confiança de todo o povo na classe política. Seremos referência no País. O beneficiário principal tem que ser o cidadão humilde, que não tem lobby ou corporações para lutar por ele”, finaliza o governador de Goiás.

Bárbara Zaiden
Do Mais Goiás

Caiado (DEM) e o vice, Lincoln Tejota (PROS), na cerimônia de entrega da faixa governamental. Ao lado deles, as respectivas esposas: Gracinha Caiado e Priscila Tejota (Foto: Bárbara Zaiden, do Mais Goiás)

Veja Também

Vídeo mostra momento em que homem morre e o sogro dele fica ferido durante um assalto, em Caiapônia, assista

Um homem morreu e o sogro dele ficou ferido durante um assalto, na noite de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *