Início » Notícias » Ciência » NASA pretende levar a primeira mulher para a Lua na missão Artemis

NASA pretende levar a primeira mulher para a Lua na missão Artemis

A agência disse que quer acelerar seus planos e que o essa missão deve acontecer até 2024
O ambicioso plano da NASA de levar a primeira mulher à Lua até 2024 é agora chamado de Artemis, em homenagem à deusa grega da Lua irmã gêmea de Apolo. O programa Apollo da NASA colocou os primeiros homens naquele planeta nos anos 1960 e 1970, mas agora que a agência espacial se concentra em levar uma mulher para lá.

Em março, o vice-presidente Mike Pence pediu à NASA que acelere as iniciativas lunares nos próximos cinco anos. Desde que o desafio foi proposto, o administrador da NASA, Jim Bridenstine, insiste que os primeiros a irem à Lua serão um homem e uma mulher. O The New York Timesaponta que o pedido de orçamento atualizado da agência espacial é de US$ 1,6 bilhão para ajudar nessa missão. O presidente Donald Trump tuitou sobre o tema em maio.

Under my Administration, we are restoring @NASA to greatness and we are going back to the Moon, then Mars. I am updating my budget to include an additional $1.6 billion so that we can return to Space in a BIG WAY!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 13, 2019
Por outro lado, em março, a NASA cancelou os planos da primeira caminhada espacial exclusivamente feminina por um problema com o tamanho do traje espacial. Em abril, entretanto, Brudenstine disse durante a conferência Space Symposium, em Colorado Springs, que “a primeira mulher na superfície da Lua será uma americana e que isso acontecerá em cinco anos”.

A notícia vem pouco mais de um mês antes do 50º aniversário da aterrissagem da Apollo 11 em 1969. O programa Artemis ainda está no começo e, segundo a NASA, ainda há muito a ser desenvolvido em relação a ele.

Fonte: Olhar digital

Veja Também

Major Davi quer aviso prévio para corte de fornecimento de água

Segundo ele, concessionária deve avisar sobre interrupção do serviço sete dias antes do corte O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *