No Brasil, há pessoas que têm carro e casa sem necessidade, enquanto outras não possuem nenhum dos dois, diz Lula; VEJA VÍDEO

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da cerimônia de entrega de 832 apartamentos em dois conjuntos residenciais localizados em Magé, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (6). Durante o evento, Lula criticou a demora na conclusão das obras, que teriam iniciado em 2011, destacando a necessidade de o governo cuidar da parcela da população sem carro, casa e recursos para pagar aluguel.

Acompanhado pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), Lula participou da entrega dos conjuntos residenciais Lírio do Vale e Lótus. Também estiveram presentes a primeira-dama Janja da Silva, a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, o prefeito de Magé, Renato Cozzolino (PP), e o vice-governador Thiago Pampolha (MDB). O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no entanto, não compareceu à cerimônia, mesmo tendo contribuído para a agenda do presidente no estado.

Os conjuntos residenciais, totalizando 496 unidades no Residencial Lótus e mais 336 no Residencial Lírio do Vale, foram financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, cada um com aproximadamente 45 m². O projeto teve um investimento total de R$ 52,4 milhões provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial do Ministério das Cidades, resultando em um custo de R$ 63 mil por apartamento.

Com a entrega dos conjuntos, estima-se que 3.328 pessoas serão beneficiadas, sendo 587 famílias atendidas por programas sociais do governo, como o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada, recebendo os apartamentos por meio de contratos de doação.

com informações da Gazeta Brasil

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *