“Nossas escolas são as melhores e servem de modelo para colégios particulares”, afirma da Daniel Vilela

As escolas padrão do Século 21 colocam Goiás na vanguarda da educação no Brasil, apontou o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, ao elogiar as estruturas construídas pelo Governo do Estado. “Não tem nenhuma escola particular em Goiás que se iguale às estruturas das nossas escolas estaduais. Nossas escolas são as melhores e servem de modelo. Isso faz toda a diferença no ensino para nossos estudantes.”

A fala do vice-governador foi em discurso, durante inauguração de quadra poliesportiva no Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh, no Jardim Marques de Abreu, em Goiânia, na manhã desta quarta-feira (27/09). “O Papa Francisco disse que os professores são os ‘artesãos’ das futuras gerações. Então, partindo dessa fala, o governador Ronaldo Caiado proporcionou aos nossos artesãos um ateliê adequado para eles poderem produzir o conhecimento para o nosso Estado”, declarou.

Durante solenidade, a secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli, frisou que o Governo de Goiás “dá voz e vez à educação”, e faz a gestão “com muita dignidade e respeito”, em alusão às demais iniciativas, como reformas de escolas, a entrega de uniformes completos a todos os estudantes e o Bolsa Estudo.

No colégio, estudam mais de mil alunos que já em outubro usarão a quadra para o 1º Campeonato Interclasse, segundo a diretora da escola, Nara Queiroz. “A inauguração dessa obra é motivo de muita gratidão. O Governo de Goiás sabe o que a gente precisa”.

Em nome dos estudantes da unidade, a aluna Natalie Leite discursou durante o evento e também agradeceu pela construção da quadra de esportes. “É um marco muito importante, de algo muito esperado, pois é na escola que temos a oportunidade de desenvolver todas as nossas habilidades. Hoje, tenho orgulho de estudar aqui”.

Foto: Jota Eurípedes

Check Also

Ronnie Lessa já reduziu pena em 200 dias lendo livros

foto: reprodução Ronnie Lessa, ex-policial militar e suspeito do assassinato da vereadora Marielle Franco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *