Geovaci pede abertura de rua entre os bairros Popular e Cohacol V
O vereador Geovaci Peres requereu à administração municipal a abertura da Rua P-4, do bairro Popular até o conjunto Cohacol V. A obra facilitaria a vida dos motoristas e dos pedestres que precisam se deslocar de um bairro ao outro. Haveria redução da distância e, consequentemente, mais economia e acessibilidade.
Gildenício volta a solicitar câmera de segurança no presídio
O vereador Gildenício Santos reeditou requerimento à prefeitura e à PM em que pede a instalação de uma câmera de segurança em local estratégico da área externa do Centro de Inserção Social de Jataí. Além das fugas de detentos, veículos costumam rondar o presídio para jogar drogas para o pátio interno. “A instalação de câmeras em vários pontos da cidade tem ajudado na elucidação de crimes”, lembrou o parlamentar. “O mesmo aconteceria no presídio, o que atenderia os anseios da população, especialmente dos setores Sebastião Herculano I, II e III”.
Mauro Filho sugere criação de cooperativas de catadores
O vereador Mauro Bento Filho voltou a solicitar ao executivo que sejam feitos estudos para ampliação da coleta seletiva de lixo, bem como incentivos para criação de cooperativas de catadores. “A coleta seletiva é uma alternativa ecologicamente correta que desvia do destino em aterros sanitários resíduos sólidos que poderiam ser reciclados”, explicou o parlamentar. “Mas, para que esta coleta atinja seu propósito, é preciso incentivar a criação de cooperativas de catadores”.
Segundo Mauro Filho, a cooperativa serviria para auxiliar na coleta dos resíduos de doadores, como shopping centers, órgãos públicos, condomínios, escolas, dentre outros estabelecimentos, pois na cidade ainda é incipiente a coleta seletiva realizado sob a responsabilidade do Serviço de Limpeza Urbana.
João Rosa quer ponto de ônibus com cobertura no Jardim Paraíso
O vereador João Rosa reivindicou a instalação de um ponto de ônibus com cobertura na Praça Reverendo Aurino César Lima, no Jardim Paraíso. Atualmente os usuários do transporte coletivo esperam pela passagem dos ônibus expostos ao sol e à chuva, o que afeta especialmente idosos e crianças.