Adilson volta a pedir academia para assentamento rural
O vereador Adilson Carvalho voltou a solicitar a construção de uma academia ao ar livre no assentamento rural Rio Paraíso. A agrovila do local conta com mais de 120 residentes, colégio, posto de saúde, comércio e outros benefícios, inclusive asfalto. Mas os moradores ainda ressentem-se da falta de área e equipamentos apropriados para a prática de atividades físicas.
Soró pede redutor de velocidade em avenida do bairro José Bento
O vereador Nilton César Soró requereu à SMT a implantação de redutor de velocidade ou sinalização adequada na Avenida Comendador Epaminondas Vieira Cunha, no bairro José Bento. Com um movimento grande, alta concentração de estabelecimentos comerciais e localizada na divisa com o Conjunto Rio Claro III, a via não oferece total segurança para pedestres e condutores de veículos.
Vinícius quer cumprimento de lei que garante primeiro tratamento de câncer em até 60 dias
O vereador Vinícius Luz reivindicou à administração municipal o cumprimento imediato da lei federal que dispõe sobre prazo inicial para tratamento de pessoas com neoplasia maligna (câncer). Segundo a lei 12.732, o paciente tem o direito de se submeter ao primeiro tratamento pelo SUS até 60 dias depois de diagnosticada a doença ou em prazo menor, se o médico solicitar. “No entanto, recebi reclamação de que a lei não vem sendo cumprida em Jataí”, informou o parlamentar. “Essa discrepância pode representar a diferença entre a vida e a morte do paciente”.
Carlos Miranda reivindica geradores para escolas dos povoados
O vereador Carlos Miranda solicitou à prefeitura a instalação de dois geradores de energia elétrica para as escolas Romualda de Barros, na Estância, e Clobertino Naves, em Naveslândia. Muitas vezes os alunos que chegam das fazendas e de outras regiões para o turno da noite acabam ficando sem aulas devido à falta de energia. O parlamentar ressalta que o custo (cerca de R$ 1,5 mil) desses grupos geradores é baixo levando-se em conta o benefício.