Início » Destaque Coluna » Notas da Câmara – 11/02/2020

Notas da Câmara – 11/02/2020

Major Davi: infratores devem pagar por danos causados em acidentes

O vereador Major Davi Pires sugeriu ao executivo municipal o envio de um projeto que obrigue a restituição ao erário, pelos danos gerados ao patrimônio público e ao meio ambiente, por condutor causador de acidente de trânsito em Jataí. “Além dos custos com tratamento médico e hospitalar das vítimas, o município ainda é compelido a gastar recursos públicos reparando os danos materiais e ao meio ambiente em decorrência de acidentes, a maioria causados por condutores que não respeitam as leis de trânsito”, ressalta o parlamentar. “Assim sendo, os munícipes que agem de maneira correta são duplamente penalizados: seja pela falta de leitos hospitalares ocupados com as vítimas do acidente, seja pelos custos dos reparos ao patrimônio público e ao meio ambiente”.

Kátia sugere Plano Municipal de Arborização Urbana

A vereadora Kátia Carvalho solicitou à prefeitura a criação do Plano Municipal de Arborização Urbana. O objetivo é implantar verdadeiras florestas urbanas, contribuindo para o estabelecimento de microclimas e reduzindo a temperatura nas ruas, de forma a diminuir a amplificação do calor irradiado por calçadas e edifícios. “Com o plano, nosso município terá uma gestão que planeje o plantio de árvores de forma ordenada, e a população terá um direcionamento de quais espécies podem ser plantadas”, informou ela. “As árvores proporcionam saúde física e mental; sombra; amenizam a temperatura; aumentam a umidade relativa do ar; amenizam a poluição sonora; melhoram a qualidade do ar e aumentam a vida útil do asfalto”.

Carlos Miranda solicita asfalto para estacionamento do Albergue

O vereador Carlos Miranda reivindicou à administração municipal que seja asfaltado o estacionamento do Albergue São Vicente de Paula. Atualmente os responsáveis pelos pacientes, funcionários e visitantes não têm local apropriado para estacionamento. Com o período chuvoso, as dificuldades persistem, pois a lama toma conta do local.

Veja Também

CONFIRA| Cotações

SINDICATO RURAL DE JATAÍ* Cotações do agronegócio – 09/07/2020    *SOJA* R$: (Para descontar funrural) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *