Nova campanha do O Boticário troca frasco vazio por qualquer perfume novo da marca; VEJA COMO

A marca de beleza brasileira, O Boticário, deu início a um projeto piloto de reciclagem, oferecendo um desconto de 20% na fragrância Floratta Blue em troca de uma embalagem vazia de qualquer perfume da marca.

A iniciativa, que estará em vigor até maio no Barra Shopping, Rio de Janeiro, tem como objetivo conscientizar os consumidores sobre o descarte apropriado e a destinação correta das embalagens após o consumo.

Para participar, os interessados devem apresentar um frasco vazio de vidro de qualquer perfume da O Boticário e efetuar a troca por um novo frasco de 50ml ou 75ml, que será abastecido na hora com desconto.

É importante observar que o uso do mesmo recipiente para a recarga não será possível devido às diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proíbe o uso do mesmo frasco como refil.

As embalagens coletadas serão direcionadas às unidades do Boti Recicla e posteriormente reaproveitadas na produção de mobiliários e decorações para lojas, ou até mesmo na construção de lojas sustentáveis, conforme informado pela empresa.

O diretor Executivo de P&D do Grupo Boticário, Gustavo Dieamant, explica que esse tipo de material geralmente não é coletado da maneira certa “devido à dificuldade de
separação dos materiais que os compõem”.

“Com a devolução da embalagem vazia, conseguimos dar continuidade no ciclo de reciclagem e a reutilização de materiais descartados mediante ao engajamento do consumidor na ação”, concluiu.

Após seis meses, a marca irá avaliar a possibilidade de expandir o projeto a outras localidades e aumentar o número de fragrâncias para troca.

Segundo o diretor do grupo, “esse projeto-piloto faz parte da nossa missão como marca: aplicar, na prática, os 3Rs da sustentabilidade: reduzir, reutilizar e reciclar”.

Em 2022, o Boticário implementou uma iniciativa semelhante ao oferecer a venda a granel de shampoo e condicionador das linhas Match para cabelos.

Nas suas lojas, já eram instaladas estações de reciclagem para receber qualquer embalagem utilizada.

Com informações de CNN Brasil

Check Also

Lula Lança Plano Safra E Diz: ‘Se A Gente Plantar Mais, Não Vai Ter Inflação De Alimento’

Nesta quarta-feira (3), o presidente Lula (PT) afirmou no Palácio do Planalto que “se a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *