Ofensiva de Israel na Síria deixa civis mortos, afirma mídia estatal

Bombardeios que tinham como alvo posições militares mataram quatro civis, inclusive um bebê, acusa imprensa estatal síria. Israel não confirma ação.

A mídia estatal da Síria acusou Israel neste domingo (30) de bombardear posições militares em Homs e na periferia de Damasco. De acordo com relatos, quatro civis morreram na ofensiva, e outras 21 pessoas ficaram feridas.

Militares sírios disseram que defesas anti-aéreas rebateram aos ataques, lançados a partir do espaço aéreo do Líbano.

Perguntada, uma porta-voz militar de Israel afirmou que não comentaria os relatos da mídia estatal da Síria.

Segundo a rede estatal al-Ikhbariya, os quatro civis morreram em Sahnaya, sul de Damasco – entre eles, um bebê. A agência síria Sana afirmou que outras 21 pessoas se feriram e que as baterias anti-aéreas conseguiram derrubar alguns mísseis.

Ações na Síria
Nos últimos anos, Israel tem atacado posições militares na Síria. O governo israelense alega que as ofensivas têm como alvo representantes do Irã e do grupo Hezbollah – a quem Israel chama de maior ameaça às suas fronteiras.

O Irã e o Hezbollah lutam no mesmo lado do presidente da Síria, Bashar al-Assad. Israel diz que ambos tentam fazer do território sírio um novo front contra os israelenses.

Por Reuters

Check Also

Após nova atitude do filho de Lula, Justiça amplia lista de medidas protetivas em favor de sua ex; entenda

A Justiça de São Paulo ampliou as medidas protetivas em favor de Natália Schincariol, ex-mulher …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *