Onça circula nos arredores de escola e assusta moradores

Uma onça está circulando pelos arredores de uma escola e assustando os moradores de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Uma câmera de segurança registrou o animal passando pelo setor Valparaíso I. Segundo o Corpo de Bombeiros, isso pode acontecer pela intervenção humana no meio ambiente.

O registro foi feito na terça-feira (26). O animal aparece correndo pela rua durante a madrugada. Entretanto, muitas pessoas dizem que a onça já passeia pela região há vários dias.

A população está preocupada com o felino andando livremente. “É meio complicado. É igual a gente estava brincando: o zoológico está longe, então de onde veio essa onça”, disse a garçonete Glauciana Neves das Silva.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que estava em um ponto de ônibus relatou que viu a onça circulando a uma curta distância. Ele contou que o animal estava assustado. Com medo de um possível ataque, ele pulou o muro de uma escola para tentar se proteger.

Os bombeiros informaram que os felinos só costumam circular durante a noite. E como a região fica próximo a uma mata, facilita a invasão dos animais nas áreas urbanas. “O que atrai esses animais para a cidade, na maioria das vezes, é a intervenção humana, seja no habitat deles, interferindo na alimentação deles, ou queimadas”, disse o sargento Marcelo Freitas de Souza.

Apesar da notícia assustar muita gente, tem morador que se diz acostumado a ver esse tipo de animal pelas redondezas. “Não é a primeira vez que escuto falar não. Já vi uma vez e já ouvi falar de outras ocasiões”, disse o pedreiro Elton dos Reis.

Quem vir a onça circulando pela área urbana deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Fonte: G1

Check Also

Até petistas detonam ato de Lula no 1º de maio e definem evento como “fiasco”

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, lideranças petistas nos bastidores classificaram o ato do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *