Início » Destaque Coluna » Operação “Tordon” cumpre mandados de prisão contra criminosos que agia na zona rural do Sudoeste Goiano

Operação “Tordon” cumpre mandados de prisão contra criminosos que agia na zona rural do Sudoeste Goiano

De acordo informações divulgadas pela 14ª DRPC, na manhã desta última terça-feira (04/02/20), em mais uma ação conjunta, a Delegacia de Polícia Civil de Caçu-GO e os grupos especializados da 14a DRP (GEPATRI, GENARC e GIH) desencadearam a 2ª fase da OPERAÇÃO TORDON, dando cumprimento a Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão, visando o combate a crimes rurais na região sudoeste do estado.

A ação policial resultou na prisão de integrantes de grupo criminoso responsável há anos por diversos furtos ocorridos na zona rural de Caçu-GO e Quirinópolis-GO, resultando ainda na recuperação e apreensão de dezenas de equipamentos, de uma caminhonete Ford F-4000 e demais objetos subtraídos das propriedades.

No âmbito da operação também foi apreendida uma caminhonete Chevrolet D-20, utilizada na prática dos crimes. Ainda nesse contexto, a Polícia Civil solicita que outras vítimas compareçam as delegacias, no sentido de informar a presença da referida caminhonete D-20 na região onde ocorreram furtos e roubos, pois acredita-se que os investigados podem ter agido nos últimos cinco anos.

Segundo o Delegado Elexandre Cezar Rossignolo, titular da Delegacia de Caçu-GO e responsável pela operação, essa modalidade de crime além de causar grande prejuízo financeiro aos produtores rurais, vinha impondo o medo e a intranquilidade no campo.

Para o Delegado Marlon Souza Luz, titular do GEPATRI e GENARC de Jataí-GO, ações nesse sentido também serão intensificadas visando desarticular e prender integrantes de grupos criminosos responsáveis por roubos e furtos de gado. * Tordon: é um herbicida recomendado para o controle de pragas e de ervas daninhas.

Fonte: Plantao jti

Veja Também

Isenção e redução de impostos sobre agrotóxicos geram prejuízos de quase R$ 10 bilhões

De acordo com um relatório das Nações Unidas, cerca de 200 mil pessoas morrem por ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *