PANCADA: Globo admite ter perdido 24% de audiência nos últimos seis anos

Em 2017, aGlobolançou uma campanha afirmando que conversava com 100 milhões de brasileiros por dia: “100 milhões de uns”, dizia a logo. Agora, seis anos depois, esse número caiu para 76 milhões de “uns”, o que representa uma queda significativa de 24% da audiência. Quem admitiu a perda de alcance foi a própria empresa, por meio de dado apresentado por Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade, na última quinta-feira (19/10), noUpfront Globo 2024.

Esse dado se refere à soma da audiência de todos os braços do Grupo Globo, com o serviço de streaming Globoplay, os canais pagos e os sites da emissora. Se mensurado apenas a grade da TV aberta, o número cai, ainda mais, para 70 milhões. O alcance é a soma do número de pessoas que sintonizam a programação durante pelo menos um minuto durante o período analisado.

A queda de 24 milhões de telespectadores/usuários, segundo a Globo, é consequência da concorrência com o streaming, os novos canais, as redes sociais e os sites. Esse embate é impulsionado pelo aumento das TVs conectadas à web, hoje presentes em pelo menos 60% dos lares brasileiros.

No Upfront 2024, a Globo também revelou um dado importante: 84% dos jovens que assistiam as novelas na transmissão aberta migraram para os serviços de streaming.

Metrópoles

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *