Para atrair clientes, estandes da Tecnoshow têm salas sensoriais, games e até bar a 35 metros de altura

Expositores da Tecnoshow Comigo 2018 usaram a criatividade para chamar a atenção e levar visitantes de todas as idades ao seus estandes. Os atrativos variam de experiências sensoriais diferentes até um “bar” suspenso por um guindaste a 35 metros de altura. Os participantes do evento podem conferir as atrações até esta sexta-feira (13), durante o evento que ocorre em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.

Pré-lançando a Intacta 2, uma soja transgênica que deve chegar ao mercado em 2021, a Monsanto criou um tour com seis salas sensoriais para apresentar o produto e suas características. Com filas de até uma hora para participar da experiência, o diferencial atrai o público durante a feira.

Em cada sala, é apresentada uma característica do produto: desde a resistência genética a certas pragas até maior produtividade. A experiência mostra por meio de áudio e vídeo o que a empresa pretende entregar ao cliente, usando ainda holograma, ventiladores e plataformas móveis para simular infestação de lagartas na lavoura e a sensação se estar dentro de um silo.

“Quisemos fazer algo mais lúdico e interativo de forma que o visitante entenda qual papel dele. Atrai pessoas mais espertas no assunto, como filho do agricultor. Tem filas a todo momento aqui para participar”, explicou o gerente de lançamento André Menezes.

O agricultor Sebastião Edmar, de 56 anos, participou do circuito e avaliou que a experiência foi informativa e divertida ao mesmo tempo. “Muito legal. Deu para entender um pouco da soja que eles estão produzindo e com certeza nunca tinha visto uma exposição assim. Muito interessante. Chama muito atenção desperta nossa curiosidade e faz a gente refletir sobre a melhoria que precisa ter na lavoura”, relatou.

Bar nas alturas

Também atraindo público de todas as idades e perfis está o “bar” suspenso por um guindaste a 35 metros de altura. O estande da empresa de energia solar Ilumisol também ficou movimentado por causa da atração. Supervisor de franquias da empresa, Jhonatan Carvalho disse que a proposta é proporcionar um momento e uma vista diferentes aos participantes da feira.

“Vimos essa estrutura em um evento no exterior e viemos atrás para usar como atrativo aqui na feira. Nosso cliente, direcionado pelo vendedor, ganha uma foto dele feita lá no topo. Chegando lá também servimos água e refrigerante para o pessoal enquanto eles aproveitam a vista”, detalhou.

A dona de casa Laciene Delane, de 34 anos, visitou a feira com as filhas e decidiu experimentar o passeio pelas alturas. Apesar do medo, ela disse que aproveitou a vista e a experiência.

“Dá um frio na barriga, mas é bom. Não pode olhar para baixo. Vim com minhas filhas para passear e elas me convenceram a subir”, brincou.

Games

Outra maneira de atrair o público foi com o uso de jogos, como fez a Ihara, de produtos e soluções agrícolas. No estande, a empresa instalou o fogo de videogame em que o visitante usa um controle para matar as ervas daninhas com os defensivos da marca. No último dia da feira o jogador recordista em pontos ganhará uma camisa oficial do Brasil.

Apesar de mais comum, o uso de cavalos pequenos para atrair famílias e fazer passeios com crianças é outra atividade que chama atenção dos visitantes. Muitas famílias não deixam de passar pela área de exposição de animais e levar os filhos para um passeio a cavalo, como fez o mecânico de máquinas agrícolas Raino Fernandes de Araújo, de 30 anos.

“Eu venho acompanhar as novidades da feira e trazer a família para o lazer. É um dia de alegria para eles, que ficam animados com essas coisas. Também é bom que eles vão tendo contato com os animais e vão aprendendo a respeitar e tomar gosto”, disse.
Fonte: G1

Check Also

Brasil: Mais de 400 mil empresas fecham no 1º semestre de 2023

Já nos seis primeiros meses deste ano, 427.934 empresas (micro, pequeno, médio e grande porte) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *