Para metade dos brasileiros o Brasil está indo na direção errada; veja números da pesquisa

Uma pesquisa recente realizada pelo instituto Genial/Quaest revelou que metade dos brasileiros acredita que o país, sob a gestão do presidente Lula (PT), está indo na direção errada. Os resultados indicam que 49% dos entrevistados discordam dos rumos adotados pelo governo Lula, enquanto 41% concordam com ele. Outros 10% não souberam opinar ou não responderam.

Em dezembro de 2023, 45% das pessoas ouvidas consideravam que o país estava no caminho certo, enquanto 43% afirmavam que o caminho era outro. Na ocasião, 12% não opinaram.

Os eleitores de Lula e Bolsonaro também expressaram suas opiniões. Entre os eleitores de Lula no segundo turno das eleições em 2022, o índice de pessoas que afirmam que o governo está na direção correta caiu de 77% em dezembro para 71% em maio. Por outro lado, entre aqueles que votaram em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, o índice de insatisfação subiu. Para 85% dos entrevistados, os rumos do país estão errados. Em dezembro, eles eram 81%.

Além disso, a pesquisa também abordou as intenções de Lula. Segundo os entrevistados, 51% acreditam que o presidente é bem-intencionado, enquanto 42% afirmam que ele é mal-intencionado. Quanto ao cumprimento das promessas de campanha, 63% das pessoas ouvidas acreditam que Lula não tem conseguido cumprir o que prometeu, enquanto 32% acreditam que ele tem feito o que prometeu.

A pesquisa foi conduzida com 2.045 pessoas em 120 municípios entre 2 e 6 de maio, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

FONTE: terrabrasiloticias

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *