Início » Destaque Geral » Para se recuperar até a copa, Neymar terá que seguir o plano à risca

Para se recuperar até a copa, Neymar terá que seguir o plano à risca

A recuperação do pé direito depois da cirurgia que fez para corrigir a fratura no quinto metatarso exigirá do jogador paciência e disciplina em um nível que ele nunca teve de dar antes. O principal astro do futebol brasileiro será testado, principalmente, em termos psicológicos.

 

Isso porque a insegurança é problema recorrente em atletas depois que sofrem esse tipo de lesão. Manoel, zagueiro do Cruzeiro, sofreu a mesma fratura que Neymar, só que no pé esquerdo, em abril do ano passado. Depois de recuperação em prazo normal, de três meses, voltou a jogar. Quando entrou em campo, porém, não era o mesmo.

— Eu sentia medo de dividir uma bola, de saltar, de pisar em falso. Isso afeta a maneira como você joga. Sempre que eu pulava, tentava colocar o peso do meu corpo mais na perna direita, para preservar o pé que eu tinha lesionado. Vou ser bem sincero, só me senti 100% confiante no meu pé este ano — revelou.

Antes de enfrentar o fantasma da insegurança, Neymar terá de driblar a pressa. Em casos de fratura no pé, a ordem expressa nas primeiras quatro semanas, aproximadamente, é clara: está proibido colocá-lo no chão, para não atrapalhar o processo de calcificação. Enquanto está no hospital, é mais fácil se lembrar, mas depois, em casa, esquecer da recomendação é sempre um risco. Neymar deixou Belo Horizonte ontem pela manhã e desembarcou em Mangaratiba, onde fará essa fase inicial e importante da recuperação. O craque se movimentou na maior parte do tempo sozinho, mas sempre com o auxílio de muletas. Viajou acompanhado da mãe, dona Nadine, da irmã, Rafaela, e da namorada, a atriz Bruna Marquezine.

Fonte: oglobo.globo.com

 

Veja Também

Caixa começa a pagar Abono Natalino a mais de 270 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em Goiás

A Caixa Econômica Federal (CEF) começou a pagar o Abono Natalino a mais de 270 mil famílias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *