Início » Destaque Coluna » Pazuello anuncia testagem de 24% da população em audiência pública na Câmara Federal

Pazuello anuncia testagem de 24% da população em audiência pública na Câmara Federal

Ao participar de audiência pública na Câmara Federal, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, declarou que irá apresentar até quarta-feira, 24, uma estratégia de testagem para Covid-19 e que pretende realizar testes em 12% da população na modalidade RT-PCR e em outros 12% no modelo sorológico, conforme orientação de testagem em massa.

O deputado federal Francisco Jr (PSD-GO) destacou que o Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de infectados e 50 mil mortos pela Covid-19 e cobrou atendimento do governo aos brasileiros.

“O senhor disse que nós teremos transparência infinita, e nós entendemos que saber quantos leitos existem, quantos estão ocupados e qual é o tamanho da fila é fundamental para podermos nos organizar. É incrível como temos dificuldade de conhecer a fila não somente na época de pandemia. E eu faço um apelo ao senhor: que essa transparência infinita seja permanente para nos deixar preparados para qualquer outro tipo de situação, não somente na pandemia da covid-19”, demandou o parlamentar.

De acordo com o ministro interino, dado sobre oferta e ocupação de leitos públicos e privados serão disponibilizados no site do Ministério da Saúde no próximo final de semana por meio do “Localiza SUS”. Sobre a testagem de 24% dos brasileiros, Pazuello afirmou que demorou para apresentar uma estratégia porque precisava sanar todas as dúvidas possíveis sobre o assunto.

Veja Também

Nuvem de gafanhotos: Argentina diz que controle químico foi satisfatório

Segundo relatório divulgado pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Alimentar da Argentina (Senasa), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *