Início » Destaque Geral » PC de Mato Grosso do Sul Investiga Acidente Aéreo Que Vitimou Piloto Goiano de 23 Anos

PC de Mato Grosso do Sul Investiga Acidente Aéreo Que Vitimou Piloto Goiano de 23 Anos

O delegado responsável pelo caso ouviu o proprietário da aeronave que apresentou justificativa sobre a demora em acionar a polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga o acidente aéreo que vitimou o piloto goiano, Gustavo Henrique da Silva, de 23 anos. Ele foi encontrado morto neste domingo (2) com os destroços do avião. O proprietário da aeronave já prestou depoimento e familiares também serão ouvidos durante a semana pelo delegado responsável pela investigação.

Segundo o delegado Thiago Lucena, a perícia do acidente ainda não foi concluída e todas as informações ainda são preliminares. A investigação está no início e a polícia trabalha com a hipótese de que Gustavo estaria sozinho na aeronave e não com outras duas pessoas conforme divulgado anteriormente.

“Até o momento não encontramos indícios de que outras pessoas estiveram na aeronave. Claro que a perícia não foi concluída e, portanto, não é possível afirmar com precisão ainda. A hipótese inicial e de que ele estaria sozinho. Nas próximas semanas vamos falar com funcionários do aeroporto de Goiânia para ter mais detalhes”, explica o delegado.

Anteriormente foi noticiado também que o proprietário da aeronave teve o conhecimento do acidente na sexta-feira, no entanto, demorou a acionar a polícia. O fato é confirmado pelo delegado que já ouviu o dono do avião.

“Em depoimento, ele confirma que Gustavo pegou a aeronave, RV10 experimental de Prefixo PP-ZDS, emprestada para buscar dois motores de barco em Guairá, no Paraná. Ele saiu de Goiânia na quinta-feira (29) e não chegou ao destino. Ele então, na companhia de um piloto, fez o percurso da aeronave e encontrou os destroços na sexta-feira. No sábado de manhã ele acionou a polícia. Ele apresentou uma justificativa da demora em acionar a corporação, mas os detalhes não serão divulgados para não atrapalhar as investigações”, explica Thiago.

Um parente de Gustavo está no município para reconhecer o corpo e acompanhar a investigação. A Polícia acredita que seja o piloto, já que ele está desaparecido e no local foi encontrado documentos pessoais dele.

O Mais Goiás entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para saber informações sobre o motivo da queda da aeronave e aguarda um posicionamento. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também foi procurada para saber se a aeronave estava regular.

Fonte: Do Mais Goiás

Veja Também

Idosa Tem Veículo Roubado Ao Sair de Residência Em Mineiros-GO.

Uma idosa de 68 anos, estava saindo com seu veículo VW/FOX – 2010/2011 DE COR …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *