Peixe Pacu da Amazônia surpreende pesquisadores ao ser descoberto em lago irlandês

No último fim de semana, cientistas foram surpreendidos com a presença de um peixe nativo da Amazônia nas águas do Lago Garadice, localizado no interior da Irlanda, aproximadamente a 140 quilômetros de Dublin. O Pacu, pertencente à espécie, foi descoberto por Steve Clinch, um empresário, pescador e proprietário de uma pousada na região. De acordo com informações da BBC, Clinch relata que o peixe foi encontrado sem vida às margens do lago.

— Parece que ele foi colocado vivo e, posteriormente, morreu. Eu simplesmente o retirei e relatei às autoridades locais, que o levaram para inspeção, considerando ser uma espécie não nativa da região — afirmou.

Peixes de água doce, como a Truta-marrom, o Roquete, o Lúcio e a Perca, são frequentes no lago, que, embora considerado relativamente pequeno, atrai turistas devido às atividades de pesca e passeios de barco em suas águas, abrangendo aproximadamente quatro quilômetros quadrados.

Encarregado da conservação e proteção dos recursos hídricos no país, o Inland Fisheries Ireland conduziu uma análise e deu início a uma investigação após armazenar os peixes em um laboratório.

— Ainda não há detalhes definitivos sobre a origem do peixe e como chegou ao lago Garadice, mas pode ter sido libertado de um tanque particular de peixes — afirmou a assessoria de imprensa do instituto à BBC.

Apesar da singularidade do acontecimento, o instituto ressalta que, até o presente momento, somente um peixe Pacu morto foi localizado no lago.

Com informações de O Globo

Check Also

BOMBA: Governo Lula alterou dados da Previdência para reduzir projeção de despesa em R$ 12 bi

Créditos: Shutterstock O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma mudança de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *