Polícia apreende carros, munições e 1,1 tonelada de maconha; três são presos

Uma operação da Polícia Civil apreendeu na madrugada desta terça-feira (9) cerca de 1,1 tonelada de maconha em Jataí, região sudoeste de Goiás. A ação foi coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e teve o apoio do Grupo Tático (GT3). Três pessoas foram presas suspeitas do crime, incluindo um deficiente físico.

Foram presos Larry Cris Vieira de Moura, 31, Wagner de Oliveira Quadros, 33 e Edmar da Silva Medeiros, 37, que tem uma limitação física. De acordo com com a polícia, o grupo saiu de Mato Grosso do Sul com destino a Goiás, onde a droga seria distribuída. Eles estavam em três carros: um com a droga e dois fazendo a escolta. Um desses veículos de apoio era conduzido por um deficiente físico.

“Foi a primeira vez que nos deparamos com essa situação. O motorista tem uma deficiência que limita os movimentos das pernas dele, mas não o impediu de dirigir”, contou o delegado Vinícius Teles.

O delegado explicou que a maconha é considerada de boa qualidade está avaliada em mais de R$ 1 milhão. Além da droga, também foram apreendidos três carros e 500 munições de calibre 9 milímetros. Ainda foram recuperados oito carregadores estendidos para serem usados em arma com este mesmo calibre.

Os três vão responder por tráfico de drogas, associação criminosa e porte de munição.

A cidade de Jataí viveu momentos de tensão nas madrugadas de domingo (7) e segunda-feira (8) quando uma série de ataques deixou ao menos nove veículos incendiados. No entanto, a polícia informou que a apreensão de drogas não tem relação com os atos.

Fonte: G1

Check Also

URGENTE: Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria e arquiva ação

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, concluiu que não há provas que sustentem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *