Um estudante de 32 anos levou um tapa no rosto de um policial militar durante uma abordagem. Ele estava em um bar no Setor Cândida de Morais, em Goiânia, com a esposa e amigos próximo a um carro com som alto que pertencia a outra pessoa. Após a agressão, o homem registrou a ocorrência na Corregedoria da Polícia Militar.
“Eu falei para ele: ‘eu conheço meus direitos, por que o senhor está me abordando por causa do carro? Som está ligado, não tenho nada a ver com isso’. Ele falou: ‘cala a boca, senão vai ficar pior para você’. Ele chegou, deu a volta e meteu a mão na minha cara”, disse o rapaz, que não quis se identificar.
A reportagem entrou em contato por e-mail e mensagem de texto com a assessoria de imprensa da Polícia Militar na tarde de domingo (21) e na manhã desta segunda-feira (22) pedindo um posicionamento sobre o caso, mas ainda não teve retorno.
O vídeo, feito na noite de sexta-feira (19), mostra quando o estudante está em pé, próximo aos policiais. Um deles, então, dá um tapa no rosto dele. A esposa da vítima o afasta dos policiais para evitar alguma outra confusão e agressão.
O caso foi registrado pela Corregedoria com possíveis irregularidades praticadas por PM. “Eu achei muito despreparada a forma que ele me tratou. Eles deveriam pelo menos informar, conversar, explicar. É muito humilhante essa situação”, disse o estudante.
Fonte:G1