POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DE JATAÍ-GO REALIZAM A PRISÃO DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM NEGOCIAR CARROS DE ORIGEM ILÍCITA

Na tarde de quinta-feira (18/07/19), em ação conjunta, equipes do GEPATRI/GENARC da Polícia Civil, do CPE e equipes de área da PM de Jataí-GO realizaram a prisão em flagrante de integrantes de Associação Criminosa especializada na comercialização de veículos de origem ilícita.

Investigações preliminares apontam que o grupo criminoso realizou a venda de dezenas desses veículos, a preço de mercado e a compradoras de boa fé, dada a utilização de documentos (CRLV) falsificados.

Durante a ação policial ainda foram apreendidos veículos de origem legal, recebidos como parte do pagamento pelos carros ilegais, além de diversos documentos que comprovam a prática delitiva e uma arma de fogo.

Parte dos veiculos foram encontrados em residências simples, de amigos da mesma igreja frequentada pelos investigados, sem que aqueles soubessem da origem ilícita dos bens.

Foram presos CLÁUDIO CEZAR MALAQUIAS DE 35 ANOS, KARLLA FÁTIMA OLIVEIRA REZENDE DUTRA DE 42 ANOS (namorada de Cláudio) e ANTÔNIO CEZAR ALVES VITAL DE 33 ANOS (irmão de Cláudio), pelos crimes de Associação criminosa (art. 288, caput, do CP) e Receptação qualificada (art. 180, parágrafo 1o, do CP), sendo que o investigado ANTÔNIO CEZAR ainda foi autuado por Posse irregular de arma de fogo (art. 12 do Estatuto do Desarmamento).

A Polícia Civil solicita que os compradores de veículos comercializados pelos investigados compareçam na 14a DRP, para o periciamento dos carros de origem duvidosa.

Fonte: GEPATRI/GENARC de Jataí-GO.

SE INSCREVA E ATIVE O SININHO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 

 

Check Also

Procon divulga pesquisa de preço dos pescados em Jataí

Foram pesquisados entre os dias 13 e 14 de março os preços dos pescado em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *