Início » Destaque Geral » Prefeito Vinícius Luz Acerta em Brasília Detalhes Finais Para Licitação do Aeroporto Regional

Prefeito Vinícius Luz Acerta em Brasília Detalhes Finais Para Licitação do Aeroporto Regional

O Prefeito de Jataí Vinícius Luz esteve presente na Secretaria Nacional de Aviação Civil em Brasília-DF, oportunidade em que se reuniu com representantes da Secretaria de Aviação Civil para o prosseguimento com os projetos do Aeroporto Regional de Jataí, que atenderá além de nossa cidade, todo o Sudoeste Goiano, e cidades dos estados vizinhos.

O Banco do Brasil será responsável pela construção do Aeroporto Regional de Jataí. O novo Aeroporto de Jataí faz parte do Programa de Aviação Regional do Governo Federal.

FONTE: COMUNICAÇÃO/PMJ

Veja Também

Vem aí a 4ª Semana do Empreendedorismo

De 26 a 29 de março, a Prefeitura de Jataí, por meio da sua Secretaria …

Um Comentário

  1. Avatar
    Claudio Lemes Louzada

    Boa notícia!!! Mas sempre é bom lembrar e reafirmar as nossas autoridades municipais e do governo do estado que para assegurar um contínuo crescimento do modal, aeroporto regional moderno e atual tem, entre outras obras de infraestrutura aeroportuária, pista MÍNIMA de 1.650 metros de comprimento por 45m de largura (1.650 x 45m) e resistência do piso da pista para 33 toneladas ou superior para receber os TURBOÉLICES, e voo por instrumento GPS. O GPS simplesmente é livre, grátis, sem ônus. O GPS assegura a normalidade de operações de pouso e decolagem com sol ou chuva, durante o dia ou à noite. O balizamento noturno é fácil e barato de instalar, sem requerer as especialidades de manutenção exigidas pelo antigo equipamento de alta voltagem e 220V, porque hoje, é de LED e energia solar. Com essas características técnicas e de engenharia, o aeroporto estará capacitado a receber turboélices de até 90 passageiros. Mas, devo ressaltar que há 5 anos a frota de turboélices de 70 lugares era de 54 unidades, hoje são 32 aeronaves. Os turboélices não são a prioridade de nenhuma empresa aérea, mesmo assim devem crescer para acomodar 90 passageiros. As congêneres estão novamente renovando a frota para os jatos regionais de 135 lugares Airbus A220 e Embraer E195-E2 e jatos de 180 lugares Airbus A320-NEO e Boeing B737-MAX. Não podemos construir ou reformar aeroportos para o hoje. O hoje, já é passado.
    Aeroporto Regional Mínimo = 1.650 x 45m + 33t + LED Solar + GPS
    Aeroporto Regional Jato = 2.200 x 45m + 85t + LED Solar + GPS
    Saudações,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *