Início » Destaque Coluna » Prefeitura abre cadastro para castração gratuita de cães e gatos, em Jataí

Prefeitura abre cadastro para castração gratuita de cães e gatos, em Jataí

Em Jataí, donos de cães e gatos agora podem solicitar a castração gratuita dos seus pets. O Programa de castração animal, teve início hoje (26) e parte de uma parceria entre a Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e da Vereadora Alessandra do adote.
As solicitações podem ser feitas por pessoas de baixa renda e ONG’s de proteção animal, que deverão pagar apenas uma taxa referente ao exame de sangue do pet, no valor de R$35,00. A previsão é que sejam realizados 40 procedimentos por mês, iniciando em novembro.
Inicialmente as cirurgias serão realizadas em uma clínica veterinária credenciada pela prefeitura. O objetivo é fazer o controle populacional de animais na cidade.
Cadastro
Para evitar aglomerações, o cadastro pode ser feito pelo telefone (64) 9.9959-7431 ou presencialmente no gabinete da vereadora Alessandra do Adote ou na Secretaria do Meio Ambiente.
No momento do cadastro, é preciso apresentar cópias do RG, CPF e de um comprovante de residência atualizado, além de preencher uma ficha com a descrição do animal que irá passar por uma triagem.
A solicitação será encaminhada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e, na sequência, aos responsáveis pelas cirurgias. Caso o animal esteja apto, o tutor será solicitado para realizar o agendamento do exame e da cirurgia.

Veja Também

Caseiro suspeito de matar mulher, enteada e vizinho pode responder por sete crimes com penas que ultrapassam 120 anos, diz polícia

O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, que confessou ter matado a mulher grávida, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *