Início » Destaque Geral » Prefeitura de Jataí distribuiu mudas

Prefeitura de Jataí distribuiu mudas

No último dia 22, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Jataí realizou a distribuição de mudas de árvores nativas do cerrado no estacionamento da Praça Tenente Diomar Menezes, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da conservação do solo, da água e da manutenção do microclima na região aproveitando a passagem do Dia Mundial da Água, comemorado nesse dia.

A ação, que teve a parceria da empresa Raízen foi desenvolvida no local pelo secretário do Meio Ambiente, Adenones Agostinho de Freitas e por vários profissionais de sua equipe, assim como pelo gerente AgroIndustrial da Raízen, Walter Ventura Ferreira Júnior, acompanhado de outros colaboradores da empresa.

O evento também contou com a participação de alunos da Fundação Raízen que ajudaram na entrega das plantas e expuseram cartazes produzidos por eles com a intenção de mostrar a importância da água para o planeta.

Foram distribuídas cerca de 6.000 mudas – quaresmeira, pata de vaca, ipê de jardim, urucum, chorão, ipês branco, amarelo, rosa e roxo, angico, paineira, jatobá, pau formiga, pau óleo, marmelada, goiaba, tamarindo, cajá, cereja, aroeira e jaca – número muito maior que no ano passado, em que foram distribuídas 2.000 mudas para áreas urbanas e rurais.

Durante a distribuição, a população recebeu orientações para o plantio adequado da árvore. A procura por mudas foi tão grande que a ação precisou ser estendida por uma hora e meia além do previsto, para atender toda a demanda.

dia_agua_meio_ambiente_muda5 dia_agua_meio_ambiente_muda7

Veja Também

DOIS IRMÃOS MORREM EM ACIDENTE DE TRABALHO EM ARMAZÉM DE GRÃOS EM JATAÍ

Um acidente de trabalho causou a morte de dois irmãos na manhã deste sábado (03) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *