Prefeitura entrega Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Professor Chiquinho

Na manhã deste sábado (03/02), a Prefeitura de Jataí realizou a entrega de um moderno Ginásio Poliesportivo na Escola Municipal Professor Chiquinho, situada na Região do São José, que fica 85 km do município. Participaram da solenidade, o Prefeito Humberto Machado, a Secretária de Desenvolvimento Social e Primeira-dama, Gilvana Machado, vereadores, secretários e superintendentes da administração, estudantes, professores e membros da comunidade local.

O Ginásio tem arquibancada e vestiários e atende ao padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), e recebe o nome de Marcos Nascimento de Souza (Marcão), uma homenagem ao filho do Professor Chiquinho.
Com o falecimento de seu pai, Marcos assumiu a fazenda, que já abrigava uma escola. Desde a década de 1960, sua mãe e seu pai haviam alfabetizado jovens da região e de áreas distantes. Em 1997, como proprietário, Marcos doou uma área para a construção da primeira escola rural de polo em Jataí. O prefeito da época, Humberto Machado, foi responsável pela construção, substituindo as antigas instalações. Agora, após o falecimento de Marcos em 23 de março de 2020, o ginásio é nomeado em sua homenagem, projeto de lei proposto pelo vereador Deuzair Parente.

A construção representa um investimento de R$ 1.051.480,14 (um milhão, cinquenta e um mil e quatrocentos e oitenta reais e catorze centavos), proveniente de recursos municipais. A área construída totaliza 812,76m².

FONTE: prefeituradejatai

Check Also

URGENTE: em pesquisa AtlasIntel, Pablo Marçal já ultrapassa Tabata e aparece em terceiro colado em Nunes; veja números

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, lidera as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *