Início » Destaque Coluna » Presidente do Conselho Regional de Medicina reafirma posicionamento contrário ao lockdown

Presidente do Conselho Regional de Medicina reafirma posicionamento contrário ao lockdown

É óbvio que o Conselho Regional de Medicina defende o distanciamento social, que juntamente com as medidas de proteção e higiene, são a única forma que temos para não nos infectarmos”, defende o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Leonardo Mariano Reis.

Porém, o presidente do Cremego afirma que isso é diferente de um lockdown, “um confinamento absoluto em que as pessoas não podem sair nem para respirar ou para comprar pão na padaria”.

Leonardo defende que o distanciamento juntamente com as medidas de proteção e higiene necessárias podem ser tão efetivos do ponto de vista sanitário quanto o confinamento absoluto, só que com menos prejuízos para a economia.

Cloroquina

Sobre a prescrição de cloroquina e de hidroxicloroquina para pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19, o presidente do Cremego reiterou que o Conselho Federal de Medicina (CFM), liberou o uso do medicamento em situações específicas para Covid-19.

“Fica a critério do médico juntamente com o seu paciente para decidir se usa [o medicamento] ou não. O que não pode é político, jornalista ou qualquer profissional que não tenha registro em algum Conselho Regional de Medicina ficar prescrevendo ou contraindicando, que é o que temos visto. Isso é papel do médico”, concluiu.

Fonte: Jornal Opção

Veja Também

Notas da Câmara

Resumo da sessão ordinária do dia 26 de maio de 2020 Foi realizada na manhã …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *