PROCON divulga pesquisa de preço de itens típicos para Festa Junina

Foram pesquisados pelos fiscais do Procon de Jataí, no dia 19 de junho de 2024, os
preços dos produtos típicos para Festa Junina: Alimentos, roupas-típicas e maquiagens em cinco (5) estabelecimentos que comercializam esses produtos no município de Jataí

CUIDADOS NA HORA DE COMPRAR

ALIMENTOS:
– O alimento pré-embalado ou industrializado deve conter em sua embalagem a identificação do fabricante ou importador, prazo de validade, ingredientes, peso e origem, tudo em língua portuguesa.
– Na compra de produtos naturais ou a granel, verifique o peso e a aparência do produto. Quando expostos, estes produtos devem estar protegidos de poeira, insetos, etc.
– Devem apresentar informações, por meio de cartazes ou plaquetas, sobre o prazo de validade e procedência.
– No caso de irregularidades, o fornecedor imediato (feirante, supermercadista, lojista) é o responsável.
– A pesagem deve ser feita na frente do consumidor.
– Antes de consumir alimentos em quermesses, observe a higiene do local e do que está sendo vendido. A manipulação destes alimentos deverá ser feita por pessoas com avental, luvas e cabelos protegidos.
ROUPAS TÍPICAS E MAQUIAGENS:
– Ao adquirir roupas típicas, considere a finalidade do produto, destinado basicamente para esta temporada e não deixe de fazer pesquisa prévia.
– A peça deve trazer etiqueta com informações sobre o tipo de fibra utilizada na composição do tecido. Este dado é muito importante em caso de pessoas alérgicas.
– Deve-se ter um cuidado especial com as maquiagens. Muitas delas podem causar reações alérgicas; portanto, faça o teste antes do uso, aplicando o produto em uma pequena área da pele e, em caso de reação, não o utilize.

Dicas Gerais:
– O consumidor deve aproveitar as promoções oferecidas pelos estabelecimentos comerciais durante a semana, observar a qualidade dos produtos, a data de validade e sempre solicitar a Nota Fiscal.

FONTE: PMJ

Check Also

Zilu afirma que seu irmão acobertava traições de Zezé Di Camargo

No ano de 2014, a mídia brasileira enlouqueceu com o anúncio da separação de Zilu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *