Início » Notícias » Procon orienta consumidores que pretendem viajar no Carnaval

Procon orienta consumidores que pretendem viajar no Carnaval

Com a chegada do feriado prolongado de Carnaval, o Procon Goiás enumerou algumas dicas para os consumidores que pretendem viajar por conta própria ou contratar uma agência de viagem. O feriado prolongado começa nesta sexta-feira (9) e vai até a Quarta-Feira de Cinzas (14).

Para o consumidor que vai viajar por conta própria, o Procon orienta buscar o maior número possível de informações sobre a infraestrutura do estabelecimento, como por exemplo, os tipos de acomodações, os serviços oferecidos e se o estabelecimento está registrado junto à Embratur.

É importante verificar também se o estabelecimento possui site na internet ou panfleto publicitário, pois tudo que for ofertado ao consumidor deverá ser cumprido. Após a escolha do local, o consumidor deve solicitar a confirmação da reserva e confirmar os horários de início e término da diária e se há ou não refeições inclusas na diária.

Já para os consumidores que vão contratar uma agência de viagem, o Procon orienta verificar se a agência está cadastrada no Ministério do Turismo. O consumidor pode anda procurar referência com amigos ou parentes que já tenham utilizado os serviços desta empresa, bem como se há reclamações registradas nos órgãos de proteção ao consumidor, antes de assinar o contrato.

O Procon ressalta ainda a importância de guardar todo o material publicitário da agência escolhida, pois ele é parte integrante do contrato, e caso a viagem não ocorra conforme contratado, estes documentos servirão como prova material na hora de abrir um Processo Administrativo Sancionatório junto ao Procon Goiás.

 

Fonte: www.emaisgoias.com.br

Veja Também

SAÚDE | Atualização do CNES

O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) incluiu nova metodologia de cadastramento e atualização …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *